
A Porsche acaba de revelar mais uma edição especial de colecionador que promete conquistar fãs da marca e entusiastas do design vintage. Trata-se do 911 Spirit 70, versão exclusiva do icônico esportivo que presta homenagem à filosofia visual da marca nos anos 1970. Baseado no Carrera GTS Cabriolet, o modelo se destaca por sua pintura exclusiva, grafismos retrô e o retorno do lendário padrão Pasha nos bancos e detalhes do interior.
Spirit 70 é o terceiro da série de modelos de patrimônio
O Spirit 70 é o terceiro de uma série de 911s de edição especial com tema de patrimônio lançados pela Porsche, após o Targa 4S Heritage Design e o Sport Classic. A cor, projetada especificamente para esse carro, é chamada Olive Neo. Ela é combinada com rodas de travamento central, pintadas de cinza dourado, retiradas do Sport Classic, medindo 20″ na dianteira e 21″ na traseira.
Há um trio de listras que percorre toda a extensão do capô, culminando no para-choque com os caracteres “911”, semelhantes aos decalques usados na década de 1970, conforme a Porsche. Olhe mais de perto e você encontrará uma versão exclusiva do brasão da Porsche no nariz, projetado para refletir o usado pela marca em 1963. Em cada porta, há a inscrição Porsche e os números das portas. Se você preferir não ter os adesivos, eles podem ser retirados da fábrica como opção.
Interior com o clássico padrão Pasha
A verdadeira diversão pode ser encontrada no interior do 911 Spirit 70. Os centros dos assentos e algumas outras partes do interior foram revestidos com Pasha, um padrão descolado usado pela primeira vez pela Porsche nos anos 70, visando evocar o visual de uma bandeira quadriculada voando ao vento. Feito de uma combinação de tecido e fio de flocos, esse padrão Pasha tem acabamento em preto e Olive Neo para combinar com o exterior. Os compradores também podem, opcionalmente, revestir os encostos dos bancos e o acabamento do painel de instrumentos com o material.

Novo motor híbrido do Carrera GTS equipa o Spirit 70
Sob o capô, o Spirit 70 traz a nova motorização T-Hybrid do Carrera GTS: um motor 3.6 turbo de seis cilindros contrapostos aliado a um motor elétrico. O conjunto entrega 532 cv e 62,1 kgfm de torque, com tração traseira e câmbio automatizado de dupla embreagem com 8 marchas. A Porsche define essa nova mecânica como um “híbrido sem compromissos”, unindo desempenho, eficiência e emoção ao volante.
Lançamento e preço
O 911 Spirit 70 será limitado a apenas 1.500 unidades em todo o mundo, com entregas nos EUA a partir do final do verão de 2025. O preço inicial de venda é de impressionantes US$ 242.250 (R$ 1.377.469,84), incluindo o destino. Para se ter uma ideia, isso é US$ 17.000 (R$ 96.664,55) mais caro que o GT3. Apesar do preço altíssimo, não suspeitamos que a Porsche terá problemas para vender cada um deles.
O post Novo Porsche 911 Spirit 70 é puro desejo para colecionadores apaixonados apareceu primeiro em BM&C NEWS.