Operação policial termina com sete pessoas mortas em Duque de Caxias (RJ)

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro resultou na morte de sete pessoas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste domingo (27). Segundo a corporação, as vítimas eram suspeitas de atacarem uma delegacia da cidade em fevereiro, na tentativa de libertar comparsas que estavam presos. 

A operação foi realizada ao final de um baile funk organizado pelo Comando Vermelho (CV) e contou com a participação de agentes da 60ª DP, a delegacia alvo do ataque, em Campos Elíseos. 

“Sete narcoterroristas foram neutralizados, incluindo o frente [chefe] da comunidade, cunhado de Joab da Conceição Silva, o homem que ordenou e comandou a tentativa de resgate na delegacia”, informou a polícia. Fuzis e carregadores foram apreendidos. Joab está foragido.

Com a ação deste domingo, chega a 13 o total de vítimas fatais em operações policiais em resposta ao ataque à delegacia. Outras 43 pessoas foram presas. No ataque à delegacia, dois policiais ficaram feridos.

Também participaram da ação membros da 26ª DP (Imbariê), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Delegacia Antissequestro (DAS), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.