VÍDEO: Câmera de segurança capta som do momento da queda do avião que matou sete em MG


Captação foi feita pelo equipamento instalado na residência de morador da zona rural de Itapeva (MG). Avião saiu de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG) e caiu no Sul de Minas. Câmera de segurança capta som da queda do avião que matou sete em MG
Uma câmera de segurança instalada em uma casa captou o som da queda do avião que matou sete pessoas em Itapeva, no Sul de Minas. A captação, feita na residência de um morador da zona rural, registra barulhos seguidos, um mais alto que o outro, que seriam do momento em que a aeronave cai nas proximidades do imóvel – veja no vídeo acima.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O equipamento fica na casa do aposentado Walter Cândido da Silva. Ele falou à EPTV, afiliada Globo, que saiu da residência ao ouvir o barulho. Ele revelou, ainda, que segue assustado com o que viu.
“[Ao ouvir o barulho] Eu sai e vi um negócio vindo. Eu gritei e só vi caindo. Nem explodiu, do jeito que caiu acabou o barulho. A gente está assustado até agora”, disse.
Avião caiu e matou sete pessoas em Itapeva (MG)
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Veja também:
Avião cai e deixa 7 mortos na zona rural de Itapeva
Destroços espalhados por 1 km: o que se sabe sobre queda de avião
VÍDEO mostra destroços de avião caindo
Segundo moradores, chovia bastante no momento do acidente. A aeronave se desintegrou no ar antes mesmo da queda. As asas do avião se partiram, o que indicaria falha estrutural, conforme avaliação de especialista em aerodinâmica.
Além disso, um funcionário do hangar do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP), registrou o momento em que os passageiros embarcam na aeronave monomotor de prefixo PS-MTG. O vídeo também mostra o tempo fechado antes da decolagem.
Avião cai e deixa mortos na zona rural de Itapeva
Os investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) retomaram nesta terça-feira (30) a captação de dados para investigação da queda de avião que deixou sete pessoas mortas em Itapeva (MG).
No que deve ter sido o último dia de trabalhos no local, os técnicos do Seripa fizeram a retirada dos destroços da aeronave que caiu no Sul de Minas.
Acidente
O avião saiu do aeroporto de Campinas às 10h09 de domingo (28), com destino a Belo Horizonte (MG). Pouco tempo depois, a aeronave caiu no Bairro Monjolinhos, na zona rural de Itapeva.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, antes da queda, a aeronave se desintegrou no ar. Sete pessoas estavam na aeronave, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. Todos morreram.
Veja também:
‘Só deu tempo de olhar e estourou’, diz testemunha
Avião saiu de aeroporto em Campinas; vídeo mostra decolagem
‘Estão chocados’: dona de casa diz que marido e filhos tentaram ajudar vítimas
De acordo com a Polícia Civil, no avião havia cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino e dois tripulantes. As vítimas são dois empresários do setor financeiro, as esposas deles e o filho de um dos casais, além do piloto e copiloto.
Avião caiu e matou sete pessoas em Itapeva (MG)
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um sócio dos empresários xplicou que as famílias estavam em Campinas, na semana passada, para uma premiação. Antes de voltarem a Belo Horizonte, decidiram passar o fim de semana na chácara de um amigo, em Itu (SP).
Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.
As vítimas
Sete pessoas estavam na aeronave, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. Todos morreram.
As vítimas são:
Quem são as vítimas de queda de avião em MG
Reprodução
Marcílio Franco da Silveira, 42 anos: Empresário e marido de Raquel. Marcílio era o fundador da Credfranco e Presidente da Anec. Marcílio será velado e sepultado em Belo Horizonte junto com a esposa e o filho.
Raquel Souza Neves Silveira, 40 anos: Esposa de Marcílio. Raquel será velada e sepultada em Belo Horizonte junto com o marido e o filho.
Antônio Neves Silveira, 2 anos: Filho de Raquel e Marcilio. Antônio será velado e sepultado em Belo Horizonte junto com os pais.
André Rodrigues do Amaral, 40 anos: Empresário. André era Conselheiro Administrativo da ANEC e sócio de Marcílio na Credfranco. André vai ser velado e sepultado em Carmópolis de Minas (MG), cidade natal dele, junto com a esposa.
Fernanda Luísa Costa Amaral, 38 anos: Esposa de André. Fernanda vai ser velada em Carmópolis de Minas junto com o marido.
Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira: Piloto.
Gabriel de Almeida Quintão Araújo, 25 anos: Copiloto.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.