MPRJ denuncia acusado de matar o ator Jeff Machado por estupro e extorsão contra ex-namorado


Homem disse que chegou a vender bens para pagar os valores exigidos, que somaram mais de R$ 623 mil, sem saber que o autor das extorsões era o ex-produtor Bruno de Souza Rodrigues. Caso foi descoberto após investigação do crime contra o ator. Bruno de Souza Rodrigues antes e depois da prisão pela morte do ator Jeff Machado
Reprodução
O Ministério Público do Rio denunciou o ex-produtor Bruno de Souza Rodrigues, preso pela morte e ocultação do cadáver do ator Jeff Machado, pelos crimes de extorsão e estupro contra um ex-namorado.
Segundo a denúncia da 3ª Promotoria de Investigação Penal Especializada, o homem chegou a vender bens para pagar os valores exigidos, que somaram mais de R$ 623 mil, sem saber que o autor das extorsões era o próprio Bruno, com quem namorou por 15 anos e manteve uma relação de amizade.
A vítima disse ainda que pagou valores a Bruno diversas vezes para que fotos dela fazendo sexo com outros homens não fossem publicadas.
Nos relatos, o homem conta que recebeu a primeira mensagem em 2021, de um telefone desconhecido, dizendo que ele deveria “ser obediente para que sua família não sofresse consequências”. A mensagem veio com uma imagem anexada do ex-namorado de Bruno tendo relações sexuais com outros homens.
Ele diz que procurou Bruno, que o aconselhou a pagar o valor exigido para não ter as fotos reveladas.
Bruno Rodrigues, acusado de ser o assassino do ator Jeff Machado, foi preso na manhã desta quinta-feira (16), no morro do Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro.
CARLOS ELIAS JUNIOR/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Estupro
Tempos depois, uma mensagem do mesmo telefone desconhecido dizia para que a vítima recebesse alguns homens em sua residência.
Ao consultar o ex, ele lhe disse novamente para fazer o que o desconhecido exigiu. Segundo a denúncia, Bruno esteve no local para filmar o momento em que as relações sexuais com os cinco homens aconteceram.
Em maio de 2021, um outro número desconhecido mandou mensagens exigindo dinheiro para que as fotos e vídeos não fossem divulgados. Do contrário, o conteúdo seria enviado para familiares e colegas da vítima, que trabalhava em uma escola.
Os crimes só foram descobertos após a investigação da morte do ator Jeff Machado. Os promotores descobriram que dois dos telefone que entraram em contato com a vítima de extorsão e estupro também foram usados por Bruno após a morte do ator.
Jeff Machado
Reprodução/Redes sociais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.