A Positivo S+ apresenta resultados práticos obtidos com a WIT™, sua plataforma de orquestração de eventos, predição e gestão de dados, que tem transformado a operação de TIC de ambientes críticos com o uso de inteligência artificial e automação.
Entre janeiro de 2024 e janeiro de 2025, a WIT™ possibilitou a resolução de mais de 53 mil eventos em apenas 192 horas, o que representa uma redução de 98% em relação ao esforço que seria despendido para realizar todas essas atividades manualmente. As automações realizadas pela plataforma também contribuíram para o ganho de mais de 9 mil horas de produtividade e para a resolução automática de mais de 38% dos chamados. Além disso, 99,5% dos eventos disparados contaram com notificação e tratamento automático.
Para incrementar a eficiência operacional das empresas, a Positivo S+ incorpora a WIT™ junto a seus serviços gerenciados, permitindo que atuem em tempo real na identificação, diagnóstico e resolução de problemas em questão de segundos. Etapas que antes demandavam minutos – como o registro, a comunicação e a normalização de eventos – foram reduzidas para poucos segundos com o uso da ferramenta. Isso se traduz em menor tempo de resposta, redução de escalonamentos e mitigação de falhas antes que causem impactos aos negócios.
Com foco em gestão inteligente e tomada de decisão baseada em dados, a WIT™ é um diferencial competitivo para empresas que contratam os serviços de gestão de infraestrutura de TI da Positivo S+, e buscam ampliar a agilidade, proatividade, escalabilidade e disponibilidade. A plataforma possui integração via API e se adapta a diferentes engines de automação, sistemas corporativos e plataformas de mensageria. Dessa forma, funciona como um catalisador flexível e escalável para empresas de todos os portes. Além disso, o modelo de entrega de serviços fomentado com a WIT™ inclui atuação proativa com o cliente, acompanhamento contínuo e evolução constante.
A WIT é, portanto, um acelerador da oferta de serviços da Positivo S+, que pode otimizar tarefas como o NOC (Network Operations Center), SOC (Security Operations Center) ou BOC (Business Operations Center). Ao contratar um desses centros, os clientes contam com a inteligência estratégica da WIT, que abastece essas operações com dados essenciais para a tomada de decisão. O NOC assegura a disponibilidade dos sistemas, o SOC protege os ativos digitais e o BOC conecta dados operacionais a indicadores estratégicos de negócio. Ao associar qualquer um destes serviços com a WIT™, potencializa-se a capacidade operacional, tornando-a mais segura, eficiente e orientada a resultados.