Ucraniano com apendicite é resgatado de navio em alto-mar e levado de helicóptero a hospital no Recife; VÍDEO


Segundo a Força Aérea Brasileira, paciente era tripulante de um petroleiro saudita que seguia para os EUA. Ucraniano foi resgatado de navio em alto-mar após passar três com dores abdominais e febre, segundo a FAB
Divulgação/FAB
Um tripulante ucraniano foi resgatado pela Força Aérea Brasileira (FAB) de helicóptero depois de passar três dias com febre e dores abdominais num navio que estava a cerca de 185 quilômetros da costa do Recife (veja vídeo mais abaixo). Segundo a Aeronáutica, o homem foi levado para o Hospital Jayme da Fonte, no bairro das Graças, na Zona Norte da capital pernambucana.
De acordo com a unidade hospitalar, o paciente, identificado como Denys Novikov, de 20 anos, estava com quadro de apendicite aguda e foi encaminhado para cirurgia, sem previsão de alta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O resgate foi realizado na manhã desta terça-feira (16), por volta das 6h30, após a FAB ser acionada pelo navio em alto-mar. Segundo a Aeronáutica, a embarcação é um petroleiro saudita que tinha saído do Oriente Médio e seguia para o golfo dos Estados Unidos.
A Força Aérea informou, ainda, que enviou o helicóptero, de modelo H-36 Caracal, até o local da embarcação, que estava a 100 milhas náuticas da costa recifense. Essa distância equivale a cerca de 185 quilômetros.
Ucraniano de 20 anos é resgatado de navio em alto-mar com quadro de apendicite
Tripulante turco com suspeita de infarto é resgatado de navio em alto-mar e levado de helicóptero para o Recife; VÍDEO
Imagens divulgadas pela FAB mostram o momento em que o paciente foi içado e, depois, colocado numa ambulância ao desembarcar no Recife, sendo deslocado para o Hospital Jayme da Fonte.
Procurado, o hospital informou que o jovem foi internado no setor da Urgência da unidade e submetido a exames, incluindo o de tomografia do abdômen total, confirmando o diagnóstico de apendicite aguda. O paciente foi encaminhado para a cirurgia de retirada do apêndice.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.