Polícia investiga morte de criança de um ano em Foz do Iguaçu; há suspeita de ingestão de droga


Segundo polícia, tia da criança que levou vítima até hospital afirmou que namorado é usuário de drogas, e que vítima pode ter ingerido cocaína. Inquérito apura causa da morte. Criança morre em Foz do Iguaçu após possível ingestão de droga
Adriana Czapela/RPC Foz do Iguaçu
A morte de uma criança de um ano e três meses em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, está sendo investigada pela Polícia Civil (PC-PR). Conforme a corporação, há suspeita de que a vítima tenha ingerido algum tipo de droga.
A morte, segundo apuração da RPC, foi na madrugada desta terça-feira (30). A causa exata será revelada em exames periciais, de acordo com a Polícia Civil.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A ocorrência foi atendida inicialmente pela Polícia Militar (PM-PR), que diz que um papelote de cocaína foi encontrado na boca da criança.
Segundo a unidade hospitalar, a bebê chegou passando mal. Na sequência, começou a ter convulsões e morreu.
Leia também:
Pinhais: Polícia investiga morte da cantora Dani Li após lipoaspiração
Luto: Quem era a influenciadora digital que morreu vítima de dengue no Paraná
Lista: Concursos públicos no Paraná ofertam mais de 800 vagas
Criança foi levada ao hospital pela tia
Segundo a polícia, a criança foi levada ao hospital pela tia. Ela relatou que o namorado dela faz uso de cocaína e que acredita que a criança tenha ingerido a droga.
Após o caso, o homem desapareceu. A polícia não informou se ele é considerado foragido.
Ainda segundo relatório da PM, em conversa com o médico que atendeu a menina, ele relatou que a criança deu entrada no hospital “com taquicardia, sonolenta e alteração pupilar, características sugestivas de uso abusivo de drogas”.
A assessoria do hospital informou que a criança chegou viva ao local e que a equipe se desdobrou por muito tempo no atendimento, mas infelizmente a criança não resistiu.
O hospital disse, ainda, que seguiu o protocolo de acionar Conselho Tutelar e a PM.
Investigação
Em nota, a Polícia Civil afirmou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Conforme as primeiras informações da investigação, funcionários do hospital relataram a criança tinha “sintomas de intoxicação por entorpecente”.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe da vítima e a tia foram conduzidas até a delegacia e, depois de ouvidas, foram liberadas.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.