

Lesão de Neymar: atacante sentiu fortes dores próximo de fim de partida – Foto: Reprodução/ND
Durante a vitória do Santos por 2 a 0 contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (16), Neymar sentiu dores na coxa e constatou mais uma lesão, que, coincidentemente, aconteceu próximo a um feriado.
Contusões próximas a datas facultativas não é novidade no histórico do astro do Santos.
Em coletiva, o técnico interino do Santos contou que a lesão de Neymar aconteceu na mesma coxa que desfalcou o atleta durante as semifinais do Campeonato Paulista deste ano. Nesta quinta-feira (17), o atleta passará por exames médicos.
De acordo com o portal Lance, estima-se que o camisa 10 já tenha sofrido mais de 39 lesões ao longo da carreira.
Veja fotos de Neymar pelo Santos
Lesão de Neymar: relembre outras cinco contusões do jogador próximas a feriados
2025: No início deste ano, próximo ao carnaval, o jogador foi cortado da lista de relacionados do Santos e da Seleção Brasileira após sentir dores horas antes do clássico entre Santos e Corinthians, pela semifinal do Paulista.
Alguns dias depois, o atleta foi visto no Carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro, ao lado de amigos e da companheira Bruna Biancardi.
2024: Em novembro do ano passado, o departamento médico do Al-Hilal comunicou que o atleta foi diagnosticado com uma ruptura no tendão da coxa esquerda, o que afastou o atleta do campo até a data do Reveillon.
Na festa de ano novo, o jogador celebrou ao lado de Bruna Biancardi e dos filhos, Davi Luca e Mavie.
2023: Em outubro de 2023, na partida entre Brasil e Uruguai, o atacante teve uma lesão ligamentar no joelho e ficou fora dos gramados até o fim do ano, aproveitando em casa o ano novo com os familiares.
2022: Entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022, o jogador esteve afastado das atividades após uma lesão no tornozelo, na época Ney, atuava pelo PSG, e fazia uma grande campanha na Champions League.
Fora do campo, o astro santista tinha sido visto com amigos curtindo o Reveillon em Paris ao lado da família, e em 2022, no Carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro.
2020: Em junho de 2019, o jogador teve um rompimento do ligamento do tornozelo direito, durante a Copa América, e ficou um bom tempo sem atuar. Livre dos treinos e jogos, Ney aproveitou para comemorar a virada do ano com os amigos numa grande ‘folia’ na Bahia.