Suspeito de atropelar capivaras em Vila Velha alega que foi “acidente”

Acidente capivaras
Foto: Videomonitoramento

O suspeito de atropelar três capivaras e um gato no bairro Morada do Sol, em Vila Velha, foi ouvido pela Polícia Civil nesta semana. O crime foi flagrado por câmeras de videomonitoramento no dia 9 de abril e causou comoção entre os moradores da região.

Nas imagens, um carro escuro aparece desviando e atingindo uma das capivaras. Em seguida, o motorista manobra e foge sem prestar socorro aos animais.

Veja vídeo:

Com o registro em vídeo, a polícia conseguiu chegar à identidade do motorista, que tem 26 anos. O nome dele não foi divulgado.

LEIA TAMBÉM:

Após o período de prisão em flagrante, o homem se apresentou à polícia na segunda-feira (14). O rapaz disse que foi um acidente e que só lembrava de ter atropelado um animal. Para a polícia, no entanto, o caso não foi um acidente.

No mesmo dia conseguimos identificar a placa, buscamos ele. Como ele estava sumido, intimamos ele com um parente. Ele se apresentou na segunda-feira com um advogado. Temos quatro crimes, três de maus-tratos com resultado morte de animais silvestre e um de maus-tratos com resultado morte de animal doméstico“, explicou o delegado Marcelo Nolasco, titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente.

De acordo com a Polícia Científica, todos os animais apresentavam lesões compatíveis com atropelamento.

Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, o jovem já possui passagens pela Justiça. “Temos um boletim de ocorrência de 2021, onde esse mesmo cidadão com outros dois tentavam matar dois rapazes. Agora vamos ver com a delegacia de homicídios como está a investigação”, detalhou.

A investigação continua e o caso será encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.

*Com informações das repórteres Gabriela Valdetaro e Luciana Leicht, da TV Vitória/Record.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.