Município de MT registra 1° morte por Covid-19 desde junho de 2023


A vítima é um idoso de 72 anos e morreu nesta segunda-feira (29). Imagem vírus molécula Covid-19 coronavírus
Peter Linforth/Pixabay
Sorriso, a 420 km de Cuiabá, registrou a 1° morte no município causada pela Covid-19 desde junho de 2023. Segundo a prefeitura, a vítima é um idoso de 72 anos e morreu nesta segunda-feira (29), no Hospital Metropolitano de Cuiabá.
Conforme quadro clínico, o paciente tinha diabetes, hipertensão, insuficiência Renal, entre outras comorbidades.
Ainda de acordo com a prefeitura, o município já registrou 255 óbitos desde o início da pandemia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Covid-19 em MT
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que, em todo Mato Grosso, somente do dia 1° de janeiro até esta segunda (29), foram registradas 7 mortes por Covid no estado. (veja locais abaixo).
Ainda de acordo com a secretaria, foram confirmados 3.875 casos, com 44 pessoas internadas atualmente e 1.805 em monitoramento.
Locais com óbitos pela Covid:
Poconé (1)
Sorriso (1)
Nova mutum (1)
Guarantã do Norte (1)
Rosário Oeste (1)
Primavera leste (1)
Ribeirão cascalheira (1)
Uso de máscara
Máscara de proteção volta a ser recomendada
Heloise Hamada/g1
Os municípios de Água Boa, Cáceres e Nova Xavantina emitiram um comunicado para que a população volte a usar máscara e adote novamente as medidas de prevenção contra a Covid-19. A recomendação foi feita após o aumento no números de casos da doenças nessas cidades e o surgimento de uma nova variante.
A SES também fez um alerta oficial às cidades para que voltem a tomar as medidas de prevenção e intensifiquem a vacinação conta a doença.
Nova subvariante
Uma nova subavariante da Covid-19, chamada JN 2.5, foi identificada em Mato Grosso. Segundo a SES, quatro pessoas testaram positivo para a doença e foram hospitalizadas. Esse é o primeiro caso notificado ao Ministério da Saúde.
Três das pacientes receberam alta médica, estão estáveis e seguem em isolamento domiciliar com acompanhamento da Vigilância Municipal, informou a SES.
Já a quarta paciente tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu. No entanto, a equipe de Vigilância da SES ainda investiga o caso e não soube informar se a causa da morte foi pela Covid.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.