Escola de Programação e Empreendedorismo é inaugurada em Saquarema


300 alunos do 8°e 9° anos da rede municipal de ensino fazem cursos no local. O programa participa de uma pesquisa nacional de desempenho educacional, liderada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo. Prefeitura inaugura Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema
Prefeitura de Saquarema/Divulgação
A Prefeitura de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, em parceria com a Casa Brasil, inaugurou a Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema (Epes). A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (2) no Fly Shopping, no distrito de Bacaxá, onde funciona a nova unidade de ensino.
Na sede, 300 alunos do 8°e 9° anos da rede municipal de ensino desenvolvem o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho em equipe.
Prefeitura de Saquarema inaugurou a escola de programação e empreendedorismo d
Prefeitura de Saquarema/ Divulgação
O programa está participando de uma pesquisa nacional de desempenho educacional, liderada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo. A instituição, reconhecida como um polo de tecnologia na América do Sul, atrai alunos de mais de 20 países.
A Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema possui cinco salas de aula, uma auditório com capacidade para 75 pessoas, um laboratório estilo incubadora digital, espaço administrativo e recepção.
O processo de seleção dos alunos já foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação junto às escolas da Rede Municipal.
Novas vagas serão disponibilizadas de acordo com o cronograma da própria Epes. Os cursos terão duração de dois anos.
Inauguração da a escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema (EPES)
Prefeitura de Saquarema/ Divulgação
“Com a inauguração da Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema, estamos dando um passo importante para preparar nossos jovens para o futuro digital. Este é um momento de orgulho para toda a comunidade de Saquarema”, destacou o secretário de Educação, Antonio Peres Alves.
“As profissões do futuro estão cada vez mais ligadas ao ambiente digital e tecnológico. Poder oferecer os cursos de programação e empreendedorismo aos nossos alunos é essencial. Eles receberão conhecimentos técnicos e específicos para atuar neste competitivo e capacitado mercado de trabalho assim que se formarem e concluírem seus estudos”, completou a Prefeita Manoela Peres.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.