
Um bebê de três meses morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pelo Portal iG.
A criança, identificada como Lucas Levi dos Santos, estava sob os cuidados de uma mulher que também era tutora do animal. De acordo com o ‘Diário de Pernambuco’, o cachorro invadiu o interior da casa, onde normalmente não circulava, e realizou os primeiros ataques. A tutora chegou a colocar o bebê dentro de um guarda-roupa, mas o pitbull conseguiu abrir a porta do móvel e atacar novamente a criança.
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou que a criança já não apresentava sinais vitais. A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Debate sobre leis
No Brasil, a legislação sobre a posse e circulação de cães considerados perigosos, como o pitbull, varia conforme o estado. Em São Paulo, por exemplo, a Lei Estadual nº 11.531/2003 estabelece que cães dessas raças devem ser conduzidos em locais públicos com coleira, guia curta, enforcador e focinheira. Além disso, os tutores são responsáveis civil e criminalmente por danos causados por seus animais.