‘Crise de Neymar se agrava’, destaca jornal espanhol após demissão de Caixinha do Santos

Jornal espanhol destaca crise do Santos com Neymar
Jornal espanhol destaca crise do Santos com Neymar (Foto: Reprodução/As)

A demissão de Pedro Caixinha nesta segunda-feira, no aniversário do Santos, aumenta a crise vivida pelo clube e por Neymar neste início de Brasileirão. Logo após o retorno do camisa 10 aos gramados, e em meio à preparação para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, a direção da equipe optou pela rescisão contratual do treinador português, após a quarta partida seguida sem vitória em 2025 – o time está na zona de rebaixamento.

“Crise de Neymar se agrava”, destacou o jornal espanhol As nesta segunda-feira, logo após o anúncio oficial do Santos. O atacante retornou neste domingo aos gramados, após 42 dias afastados por um edema na coxa esquerda, e já precisará se adaptar ao trabalho do novo treinador que assumirá a equipe. Para o duelo com o Atlético-MG, Cesar Sampaio assumirá a equipe de forma interina.

Inicialmente, Marcelo Teixeira e Pedro Martins, presidente e CEO do Santos, respectivamente, teriam uma reunião com a comissão técnica de Caixinha na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. No entanto, o clube optou por já anunciar oficialmente a rescisão com o treinador, em meio às comemorações do aniversário de 113 anos da equipe.

Neymar, capitão e camisa 10, atuou em apenas oito partidas sob o comando de Caixinha, com três gols e três assistências no período. O atacante, no entanto, ficou fora da semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, e não pôde reforçar a equipe no início do Brasileirão – e que, com a sequência negativa, fez o Santos amargar a 18ª posição na tabela de classificação após a derrota diante do Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.

Além da derrota para o time tricolor, sofrida nos minutos finais da partida, o Santos empatou em casa com o Bahia, por 1 a 1, e estreou no Brasileirão perdendo de virada para o Vasco. Caixinha deixa o clube após quatro meses.

CONTRATO DE NEYMAR

O atacante tem contrato com o Santos até junho deste ano. Há a possibilidade de renovar este vínculo até a Copa do Mundo de 2026, mas ainda não há um acerto entre as partes para o novo acordo. Caso isso ocorra, Neymar poderá disputar somente mais 11 jogos com a camisa alvinegra.

Até junho, Neymar terá mais um duelo com o Corinthians, na 9ª rodada, previsto para acontecer na Neo Química Arena. Será a reedição do confronto pela semifinal do Paulistão e o terceiro contra o rival paulista fora de casa neste ano. Nos dois primeiros, derrota do Santos, ambas por 2 a 1, e que registrou dois dos três maiores públicos na casa corintiana.

Confira as partidas que Neymar poderá disputar até o fim do contrato:

16/4 – Santos x Atlético-MG – Brasileirão

20/4 – São Paulo x Santos – Brasileirão

27/4 – Santos x Red Bull Bragantino – Brasileirão

30/4 – Santos x CRB – Copa do Brasil

04/5 – Grêmio x Santos – Brasileirão

11/5 – Santos x Ceará – Brasileirão

18/5 – Corinthians x Santos – Brasileirão

21/5 – CRB x Santos – Copa do Brasil

25/5 – Vitória x Santos – Brasileirão

01/6 – Santos x Botafogo – Brasileirão

11/6 – Fortaleza x Santos – Brasileirão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.