
Uma trajetória marcada por premiações, reconhecimentos e conquistas! O ensino da Fucape Business School, que é referência entre os capixabas, acaba de ser reconhecido pela 15ª vez consecutiva, como a melhor faculdade do Espírito Santo. O reconhecimento é concedido pelo MEC (Ministério da Educação), por meio do Índice Geral de Cursos (IGC), que também classificou instituições como a 9ª melhor do Brasil. “Ser a melhor instituição do Estado durante tantos anos consecutivos e estar mais uma vez entre as melhores faculdades do Brasil, é uma honra para todo o corpo docente, que está sempre atento às novas tendências do mercado e trazendo para dentro da Fucape. Nosso objetivo é continuar formando profissionais preparados para os desafios do mercado de negócios”, destaca o CEO da Fucape Business School, Valcemiro Nossa.
A Fucape cumpriu os requisitos do MEC com excelência – Durante todo o processo de avaliação, a Fucape cumpriu os requisitos do MEC com excelência. Na avaliação, é analisado criteriosamente toda a infraestrutura, a qualidade do corpo docente, a gestão acadêmica e os projetos pedagógicos presentes na instituição. Também é avaliado o desempenho dos estudantes, por meio do Enade. Com o propósito de transformar vidas por meio da educação, a instituição está presente nas capitais do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão e Brasília. Focada em formar profissionais preparados para gerenciar ambientes corporativos com excelência, a Fucape conta com uma matriz curricular que traz cursos como Administração, Ciência de Dados para Negócios, Contador Global, Direito e Economia. Já nos cursos de pós-graduação, a instituição oferece MBA, MBEx, Mestrado e Doutorado, também voltados para os negócios.

Óticas Paris figura entre as 10 maiores do Brasil – Getulio Gomes de Azevedo e Ana Luiza Azevedo, fundador e diretora-executiva das Óticas Paris, respectivamente, estiveram em São Paulo na última semana participando mais uma vez da maior feira do setor na América Latina: a Expo Ótica. A empresa capixaba, que possui 10 lojas físicas e um e-commerce de sucesso, é integrante do G8 – o maior grupo óptico do Brasil que reúne cinco grandes redes do país. Além disso, a Paris figura entre as 10 maiores do setor e, além de participar dos eventos da feira, teve alguns encontros exclusivos com os principais fornecedores.

Acompanhar as principais inovações do mercado, estreitar laços com fornecedores e parceiros – Nesses encontros do G8, os participantes receberam as novidades em primeira mão e propostas estratégicas para o mercado. A diretora-executiva da Paris e fundadora da marca de óculos ZEV, Ana Luiza Azevedo, destaca a importância do evento para acompanhar as principais inovações do mercado, estreitar laços com fornecedores e parceiros, além de se atualizar sobre novas tecnologias, lentes, armações e tendências.

ESPM e Atitude promovem curso sobre Planejamento e Gestão de Mídia OOH com foco em tendências e práticas do mercado – Nos dias 4, 5, 11 e 12 de abril, a ESPM Vitória, em parceria com a Atitude Educação, realizou o curso Planejamento e Gestão de Mídia OOH, no auditório da Valor Investimentos, reunindo 30 profissionais de agências, anunciantes e veículos interessados em se aprofundar nas estratégias do meio Out of Home. Ministrado pelos professores Marco Frade e Fátima Rendeiro, o curso foi um mergulho nas principais tendências globais e nacionais do OOH. Além do conteúdo técnico e estratégico, a formação também se destacou como um espaço de conexão e networking, reunindo profissionais de diferentes áreas com o mesmo propósito: repensar a mídia OOH com mais estratégia, inovação e impacto. Para Fábio Ruschi “Foi uma oportunidade de reunir profissionais qualificados e colocar a Mídia OOH em pauta de forma estratégica e alinhada com as mudanças do mercado. A troca entre os participantes e os docentes foi enriquecedora.” A Atitude Educação segue firme no propósito de fortalecer o mercado capixaba com formações de alto nível e alinhadas às transformações da comunicação.

Gerdau é campeã do prêmio Estadão Empresas Mais – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, é, pelo segundo ano consecutivo, a campeã da categoria de Metalurgia e Siderurgia da 10ª edição do Estadão Empresas Mais, um dos principais rankings empresariais do país, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo. A edição deste ano, cuja cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira, dia 10 de abril, na sede do jornal, avaliou 1.500 companhias, classificadas pelas melhores performances em 26 setores da economia. ”Esse prêmio é fruto do reconhecimento dos esforços dos mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras que contribuem para que a Gerdau gere cada vez mais valor para seus stakeholders. A Gerdau, em seus 124 anos de história, possui o compromisso de ser parte das soluções para os desafios e dilemas da sociedade, e dessa premiação nos dá a confiança de que estamos seguindo o caminho certo, construindo um futuro ainda mais sustentável”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Maior empresa brasileira produtora de aço conquista a categoria de Metalurgia e Siderurgia pela segunda edição consecutiva – A companhia encerrou 2024 com um Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 10,8 bilhões e margem de 16,2%. O lucro líquido ajustado da companhia totalizou R$ 4,2 bilhões no ano passado, enquanto a receita líquida somou R$ 67 bilhões, e as vendas físicas de aço alcançaram 10,9 milhões de toneladas. Realizado anualmente, o ranking Estadão Empresas Mais é baseado em um Coeficiente de Impacto do Estadão (CIE), que resulta do cruzamento de informações sobre o porte e o desempenho financeiro de cada empresa em seu respectivo setor. A metodologia foi desenvolvida exclusivamente para o prêmio, resultado da parceria com a Austin Rating, agência pioneira na classificação de risco de crédito no Brasil, e a FIA Business School, referência entre as escolas de negócios brasileiras.

McDia Feliz 2025 acontece em 23 de agosto e o preço do ingresso do Big Mac será de R$20 – O McDia Feliz 2025 já tem dados definidos para mudar a vida de milhões de crianças e adolescentes! No dia 23 de agosto, a campanha promoveu a oportunidade para formarmos uma corrente de solidariedade, ao arrecadar fundos para causas infantojuvenis por todo o Brasil. A data comemora a 37ª edição da campanha, uma das maiores do País e que já promove melhorias na saúde e educação de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes. O preço do bilhete individual será de R$20 , que poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes de todo o Brasil na data da campanha.

O valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para a saúde e a educação infantil por meio do Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna – Neste dia, toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac, descontados alguns impostos, será destinada a duas organizações: o Instituto Ronald McDonald , que trabalha para promover a saúde e o bem-estar de crianças, adolescentes e suas famílias, ajudando a aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil; e ao Instituto Ayrton Senna , que acelera a qualidade da educação pública brasileira e amplia as oportunidades de um futuro melhor para os jovens brasileiros. Na última edição, a campanha arrecadou R$ 26,2 milhões e apoiou 85 projetos pelo Brasil agora. Ainda, em 2024, a campanha destinou, por meio do Movimento VemVida, mais de R$ 1,5 milhão às famílias afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul, contribuindo com a fuga e recuperação dos sonhos de milhares de pessoas.

Unimed Ferj lança nova campanha publicitária para fortalecer a presença no estado do Rio de Janeiro – A Unimed Ferj iniciou neste mês sua nova campanha publicitária, com o objetivo de fortalecer a presença da operadora de saúde no estado do Rio de Janeiro e estreitar ainda mais a relação com os cariocas. A ação será veiculada até junho e tem como foco os diferenciais que fazem da marca uma das mais reconhecidas e confiáveis do setor. A campanha contempla veiculações em diferentes regiões do Rio de Janeiro e em Duque de Caxias, com presença estratégica em mídias digitais e peças offline. A ação ainda traz preços promocionais e condições especiais, direcionando o público para a página de planos da Unimed Ferj e para o canal oficial de atendimento do plantão de vendas, facilitando o acesso aos serviços. As peças também serão divulgadas nos canais de comunicação interna da operadora, mobilizando corretores e parceiros por meio de ações comerciais e estratégias de engajamento.

A campanha também reforça o compromisso com a saúde, com produtos acessíveis e de excelência – Para Herval Bezerra, gerente de mercado da operadora, a ação publicitária destaca um novo momento da marca: “Queremos mostrar que a Unimed Ferj está cada vez mais próxima dos cariocas, com soluções completas, confiáveis e acessíveis. Essa campanha reforça não só a qualidade da nossa rede, mas também o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar das pessoas que vivem nas regiões onde atuamos”, afirma. Com uma rede que reúne mais de 9 mil médicos e 15 hospitais Unimed no estado, a operadora oferece planos de saúde que atendem a diferentes perfis e necessidades – Essencial, Essencial Mais, Pleno, Estilo, Prime, Plus e Premium – e reforça sua missão de cuidar da saúde com qualidade, proximidade e responsabilidade.

Boticário lança campanha do Dia das Mães inspirada na jornada das tentantes e consolida posicionamento de marca que dá voz a dores reais – Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 1 a cada 6 casais têm dificuldade para engravidar. Em um cenário de poucas informações, pouco acesso aos tratamentos e muito silêncio é que se encontram as tentantes – pessoas de diferentes realidades socioeconômicas e configurações familiares com uma narrativa em comum: o desejo de maternar. Considerando esse contexto e um tema ainda pouco explorado, O Boticário aborda a trajetória das mulheres tentantes na campanha de Dia das Mães de 2025. Em uma de suas maiores produções cinematográficas, o Boticário propõe o rompimento do silêncio, que piora muito a jornada das tentantes com sensibilização. Com parceria com B2 Mamy, são quatro episódios de videocast com especialistas, histórias reais e comunidade no WhatsApp para os tentantes.

Filme Planos criado pela AlmapBBDO – Dando sequência à abordagem de temas sensíveis e socialmente relevantes para as mães, este ano o filme “Planos” , criado pela AlmapBBDO, em formato de curta-metragem com quase 4 min e embalado por adaptação de ‘Dreams’, da banda The Cranberries, retrata a vivência de uma mulher que sonha, imagina e planeja nos detalhes uma gravidez, porém sem sucesso, passando por uma rotina que pode ser cheia de momentos sensíveis e desafiadores. A cada tentativa frustrada e necessidade de mudança de rota, o personagem reflete a duração estatística sobre o impacto psicológico: mesmo com um percentual de falha biológica equânime entre gêneros (40% para homens e mulheres), as cobranças sociais recuam, em sua maioria, sobre as mulheres. Mas, ao final, a mensagem de acolhimento é que elas não estão sozinhas e que o amor tem sempre um plano, conceito trabalhado em toda a campanha. Produzido por MyMama, o filme, com lançamento em horário nobre na TV também pode ser conferido na íntegra no YouTube e nas redes sociais da marca.

Nos últimos 3 anos, a marca retratou nas campanhas, narrativas fortes e verdadeiras sobre a maternidade – Nos últimos 3 anos, a marca retratou nas campanhas, em parceria com a agência, narrativas fortes e verdadeiras sobre a maternidade, como o cansaço do puerpério, os julgamentos sofridos na primeira infância e as tormentas da adolescência – temáticas que explicitam o que há de mais real nessa jornada, mostrando os desafios pelas mães atestando que o Boticário enfrenta a maternidade real. Neste ano, a marca representa a história de muitas famílias, ao contar que a jornada da maternidade apresenta desafios mesmo antes da concepção. “Muitas tentantes passam pelo processo de tentar engravidar sozinhas, o que torna a dor ainda maior. O nosso objetivo com essa campanha é explicitar a realidade dessa jornada que, muitas vezes, não acontece da maneira como realista e começa quando uma mulher projeta o sonho de ser mãe. Ao se deparar com a dificuldade para gestar, muitas mulheres internalizam a frustração e a culpa e vivem esse momento em silêncio. Abrir conversa sobre esse assunto é legitimar essa realidade, acolhendo genuinamente e dando visibilidade para pessoas e famílias que por esse processo. O filme de campanha retrata apenas um recorte das inúmeras realidades vivenciadas por isso; muito além de contar e elucidar essa história, iremos realizar iniciativas de acolhimento e informação para as mulheres tentantes”, declara Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

O filme reforça que essas mulheres não estão sozinhas – Para materializar o tema potente e ainda pouco explorado escolhido pelo Boticário, “neste ano, abordar mais esse tema sensível social é considerar a maternidade que também começa no desejo de ser mãe. O filme reforça que essas mulheres não estão sozinhas e mostra que elas já vivem a experiência de ser mãe, mesmo antes do positivo, pensando em nomes, imaginando vivências e fazendo planos. É uma homenagem cheia de empatia, força e acolhimento”, diz Camilla Massari, vice-presidente de atendimento e negócios da AlmapBBDO.
Filme planos – mães boticário

CAIXA relança Loteria Instantânea com campanha assinada pela Agência Calia – A CAIXA acaba de relançar um clássico das loterias brasileiras com um novo nome e uma proposta ainda mais moderna. A antiga “raspadinha”, descontinuada em 2015, retornou ao mercado como “Loteria Instantânea”, unindo a nostalgia de um jogo amplamente conhecido às novas experiências e conectando às novas gerações, proporcionando prêmios imediatos que podem chegar a R$ 2 milhões. A campanha de divulgação desse relacionamento é assinada pela Agência Calia, que foi responsável por desenvolver uma estratégia de comunicação a partir de um briefing que trazia o sorriso como elemento central. O mote da campanha traduz a emoção e a diversão proporcionadas pela possibilidade de ganhar prêmios na hora. A ideia da CAIXA, em conjunto com a Calia é mostrar que o diferencial da ação continua sendo a instantaneidade, onde o apostador se diverte descobrindo na hora em que foi premiado, além de ser uma experiência acessível e responsável dentro das boas práticas das Loterias CAIXA.

O filme principal, veiculado na TV, apresenta cenas bem humoradas de pessoas jogando na Loteria Instantânea em diferentes ambientes – como em casa, no trabalho e nas loterias. Além disso, a estratégia digital conta com a participação do ator e criador de conteúdo Ary Fontoura, promovendo um encontro entre gerações e explorando as principais tendências das redes sociais para ampliar o alcance da campanha. Para José Augusto, vice-presidente da Calia, o desafio foi criar uma campanha que equilibrasse nostalgia e inovação: “A Loteria Instantânea faz parte da memória afetiva de muitas pessoas e, ao mesmo tempo, tem um grande apelo para um público novo. Nosso objetivo foi transformar essa experiência em algo ainda mais dinâmico, moderno e emocionante.” A campanha será veiculada entre os dias 10 e 30 de abril, abrangendo TV, rádio, mídia externa e redes sociais.

Filme da Campanha:
FICHA TÉCNICA CAMPANHA INSTANTÂNEA
Agência: CALIA
Cliente: CAIXA
Campanha: LOTERIA INSTANTÂNEA 2025
Direção de Criação: Geisa Lopes
Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Direção de arte: Alexandre do Nascimento
Redação: Maurício Oliveira, Eve Portilho e Cícero Fraga
Atendimento: Claudia Lassance, Rosa Cordeiro, Fernanda Lopes, Camila Sanglard e Luiza Bezerra
Atendimento digital: Juliana Vasconcellos e Amanda Cortez
Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Gabriella Silva, Bruna Gracia, Jéssica Marques, Rafael Herani, Deborah Meneses e Felipe Pereira
Planejamento: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Estratégia digital: Lucas Mansur, Camila Batista e Regina Arruda
Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Ari Neto, Alessandro Resende, Marcela Silva e Guilherme Paiva
Produção Gráfica e RTV: Marcos Araújo, Fernanda Machado, Hellen Cristhine, João Bosco, Tamiris Monroe e Lucas Xavier
Clientes de aprovação: Adriana Probst, Tiago Marquetto, Ludmila Albertini, Luisa Pessanha, Bruna Modesto, Leonardo Suzuki, Barbara Reis e Elias Junior.
Período: Abril/2024
Diretor de Produção: Marcos Araújo
Produção gráfica e RTV: Hellen Cristhine, Fernanda Machado, Lucas Xavier e Tamiris Monroe
Produção Digital: Fernanda Machado, Lucas Xavier e Tamiris Monroe
Produtor de fotografia Vídeo: Fernando Pastorelli Setti
Produtora de vídeo: Biruta Filmes
Produção Executiva: Fred Farah/Fernanda Carpinelli
Diretor de cena: Raoni Rodrigues
Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari
Assistente de direção: Danilo Andrade
Produtora de Vídeo: Milene Traldi
Coordenador de produção: David Pereira
Coordenador de Pós-produção: Ivan Lemos
Edição: Rodolfo Belon
Finalizador: Rodolfo Belon
Pós-produção: Magoo
Cor: Ricardo Herling
Produtora de áudio: Muzak
Diretor: Marcelo Soares
Coordenadora de produção: Virgínia Ramos
Produtora de Áudio: Simone Sbardellini
Arranjador: Lucas Maia
Engenheiro de som: Breno Lins / João Figueiroa