Cratera se forma após rompimento do asfalto na Marginal Tietê

Marginal Tietê foi interditadaReprodução/TV Record

Na tarde desta quinta-feira (10), um trecho da Marginal Tietê, na zona norte da cidade de São Paulo, apresentou um afundamento do pavimento que resultou na abertura de uma cratera, entre as faixas local e central da via, nas proximidades da Ponte Atílio Fontana, no sentido da Rodovia Castello Branco.

A Polícia Militar bloqueou o acesso ao local, e equipes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) atuam na orientação dos motoristas, segundo a TV Record.

Imagens revelam a presença de terra e água sob o solo, o que pode indicar desgaste ou erosão da estrutura.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), ligado à prefeitura, toda a capital entrou em alerta para risco de alagamentos entre 12h30 e 14h10, devido às chuvas registradas em diversos bairros.

Até o momento, não foi estabelecida uma conexão direta entre o temporal e o desmoronamento do asfalto. Ainda não há uma previsão oficial para a reabertura da pista.

Trânsito

Com grande fluxo de veículos ao longo do dia, a Marginal Tietê é uma das principais artérias viárias da cidade. A interdição comprometeu o trânsito, com reflexos no tráfego desde a altura da Ponte do Limão até os acessos à Castello Branco.

A Defesa Civil foi chamada para acompanhar a ocorrência, mas não se manifestou até o momento.

O Portal iG entrou em contato com a CET, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Até a última atualização, não havia registro de pessoas feridas. O trecho segue isolado, e os motoristas são orientados a buscar rotas alternativas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.