
Santa Catarina alcançou mais uma marca importante no combate à violência contra mulher. O estado registrou, em março, o menor número de feminicídios dos últimos dez anos: foram duas ocorrências, contra dez no mesmo mês de 2024, o que representa uma redução de 80%.

SSP e os números divulgados pela Diretoria de Inteligência Estratégica – Foto: Flávio Tin/Arquivo ND
Os números são do relatório produzido pela Diretoria de Inteligência Estratégica, com a participação da Gerência de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina.
“A redução dos casos de feminicídio em Santa Catarina ao menor índice dos últimos dez anos é resultado do trabalho integrado das nossas forças de segurança. Com o apoio constante do governador Jorginho Mello, que tem sido um grande aliado nessa causa, fortalecemos ações como a Rede Catarina, as DPCAMIs, as Salas Lilás e o Botão do Pânico. Seguiremos firmes na proteção das mulheres catarinenses”, observou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff.
Ainda segundo a secretaria, os números refletem a política pública focada na proteção das mulheres e na atuação integrada das forças de segurança.