Thiago Motta e mais 4: veja cotados para o lugar de Xavi no Barcelona

Xavi deixará o Barcelona no meio do anoReprodução / Instagram

O técnico Xavi anunciou, no último sábado (27), que deixará o comando do Barcelona ao final da atual temporada. Com a saída do treinador, a imprensa espanhola já começa a especular os nomes que poderiam substituí-lo. O brasileiro Thiago Motta, que está no Bologna, da Itália, é um dos cotados. Veja abaixo cinco profissionais apontados pelo jornal catalão “Mundo Deportivo” como possíveis candidatos a assumir o lugar de Xavi.

Veja abaixo galeria de fotos de Xavi:

Mikel Arteta O técnico espanhol tem passagem pelas categorias de base do Barcelona, como jogador. Atualmente, ele comanda o Arsenal. Arteta está na equipe inglesa desde 2019 e tem feito um bom trabalho nos Gunners. Seu contrato com o clube vai até 2025.

Hansi Flick A publicação espanhola aponta que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, é um admirador do futebol alemão. Neste sentido, o nome de Hansi Flick poderia ser uma alternativa cogitada pelo mandatário. O treinador está livre no mercado desde que deixou o comando da seleção alemã, em setembro de 2023.

Jürgen Klopp Outro técnico alemão que sempre foi elogiado por Laporta é Jürgen Klopp. O comandante anunciou, na última sexta-feira (26), que deixará o Liverpool ao final da atual temporada. O treinador indicou, no entanto, que deve fazer um ano sabático. Ou seja, o Barcelona teria de ter um poder de convencimento muito grande para fazê-lo mudar de ideia e assumir a equipe catalã.

Imanol Alguacil O presidente do Barça também olha para o mercado interno e vê alguns nomes com bons olhos. Um deles é Imanol Alguacil, técnico da Real Sociedad, clube com o qual tem contrato até 2025. Joan Laporta já o elogiou pessoalmente em um evento no fim do ano passado.

Thiago Motta Outro técnico no radar do Barcelona é Thiago Motta, que tem feito um ótimo trabalho no Bologna. Na atual temporada, a equipe ocupa a sétima colocação no Campeonato Italiano sob o comando do brasileiro, que tem 41 anos. Ele está no clube desde setembro de 2022. Antes de assumir o Bologna, Thiago Motta teve passagens como treinador de Genoa e Spezia, também da Itália. Vale lembrar que o brasileiro é ex-jogador do Barcelona.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.