
Comissão foi aberta na Câmara Municipal de Jaú (SP), nesta segunda-feira (7) a partir de requerimento do vereador Dr. Paulo de Tarso. ‘CEI da Saúde’ investigará cumprimento de contrapartidas entre Prefeitura de Bauru e universidade de medicina
Câmara Municipal de Jaú/Reprodução
A Câmara Municipal de Jaú (SP) instaurou, em sessão ordinária nesta segunda-feira (7), uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o cumprimento das contrapartidas previstas no contrato firmado entre a Prefeitura e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), no âmbito do Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde (Coaps).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A iniciativa partiu do vereador Dr. Paulo de Tarso (Avante), autor do requerimento, que também assumirá a presidência da comissão. A CEI terá prazo inicial de 120 dias para conclusão dos trabalhos, prorrogáveis por igual período mediante ato da Presidência da Casa.
A proposta de investigação ganhou força após a Secretaria Municipal de Saúde apresentar respostas consideradas incompletas sobre os repasses realizados pela universidade ao município.
A comissão será composta por cinco membros. Além da presidência exercida por Dr. Paulo de Tarso, caberá a ele também a escolha do relator da CEI, que ficará responsável por conduzir a análise técnica dos documentos, depoimentos e demais informações colhidas ao longo da investigação.
O g1 entrou em contato com a prefeitura de Bauru e com a assessoria da Unoeste, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Iniciativa de investigar contrapartidas na saúde de Jaú (SP) partiu do vereador Dr. Paulo de Tarso
Câmara Municipal de Jaú/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região