Homem investigado por tentativa de estupro morre baleado em confronto com PM em Florianópolis


Conforme a Polícia Militar, ele atacou os policiais com uma faca ao resistir a uma abordagem. Polícia Civil investiga a morte. Faca usada por homem foi apreendida
PM/ Divulgação
Um homem investigado por tentativa de estupro em Florianópolis foi morto em confronto com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (22) na capital de Santa Catarina. Segundo a PM, ele atacou os policiais com uma faca ao resistir a uma abordagem.
Conforme a PM, o homem de 27 anos teria tentado estuprar uma mulher em 13 de janeiro, além de ter cometido crimes relacionados a furtos e roubos na região central em outras ocasiões.
A Polícia Civil, que confirmou a identidade dele, informou que investiga a morte. Um inquérito policial militar será também apura a ocorrência.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A ocorrência começou, segundo a equipe, quando o homem foi encontrado transtornado embaixo do Elevado Dias Velho, por volta das 10h. Em seguida, foi feita a aproximação e dada voz de abordagem.
Ainda conforme o relato policial, o homem teria puxado uma faca da cintura quando um cabo se aproximou para revista. Nesse momento, um soldado que participava da ocorrência efetuou disparos ao suspeito, “em legítima defesa do cabo”. Ele morreu no local.
Homem era investigado por tentar estuprar uma mulher em 13 de janeiro, no Centro da capital
Divulgação
Além da recente tentativa de estupro, o homem morto tinha passagens policiais por furto, dano, roubo, tentativa de homicídio e lesão corporal.
Na quinta-feira (18), segundo a PM, ele havia ferido uma vítima com facadas nos braços e nas costas, um dia depois de realizar furtos e roubos na rua Vidal Ramos, no Centro.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.