iOS 17.3 é lançado com o modo Proteção de Dispositivo Roubado

iOS 17.3 é lançado com o modo Proteção de Dispositivo RoubadoAndré Lourenti Magalhães

A Apple lançou a versão estável do iOS 17.3 nesta segunda-feira (22). As duas principais novidades são a chegada do modo Proteção de Dispositivo Roubado, que adiciona uma camada extra de segurança contra roubos e furtos de iPhone, e a opção para criar playlists colaborativas no Apple Music.

A Maçã também liberou as atualizações de iPadOS 17.3, macOS Sonoma 14.3, tvOS 17.3 e watchOS 10.3. Todas já estão disponíveis para download e podem ser baixadas pelos dispositivos compatíveis.

O que é Proteção de Dispositivo Roubado?

O novo modo do iOS permite que certas configurações sensíveis da conta e do aparelho sejam executadas apenas com o uso do Face ID ou do Touch ID. Por padrão, é possível trocar a senha do ID Apple e acessar outros dados importantes apenas com o PIN numérico do aparelho, o que facilitava a ação de ladrões em caso de furto ou roubo.

– Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você! –

Dessa forma, quem tinha o código poderia trocar senhas e até acessar contas bancárias. Quando o Proteção de Dispositivo Roubado está ativo, não adianta usar apenas o código numérico para fazer esses ajustes — além disso, a função Adiamento de Segurança faz com que algumas mudanças sejam concluídas apenas após uma hora de atraso e uma verificação adicional de biometria.

O modo ativo exige a autenticação com Face ID e Touch ID nos seguintes casos:

  • Acessar algumas funções da Carteira;
  • Ver senhas e passkeys no iCloud Keychain;
  • Adicionar ou ver um Apple Card;
  • Usar métodos de pagamento do Safari;
  • Usar o iPhone atual para configurar um novo dispositivo;
  • Apagar todos os arquivos do aparelho.

Estas funções estão inclusas no atraso de uma hora do Adiamento de Segurança:

  • Trocar a senha do iPhone;
  • Trocar a senha do ID Apple;
  • Desativar o modo Buscar;
  • Adicionar ou trocar o FaceID ou Touch ID;
  • Desativar o Proteção de Dispositivo Roubado;
  • Adicionar ou remover dispositivos confiáveis, chave de recuperação e contatos de recuperação do ID Apple.

Playlists colaborativas

O Apple Music enfim permite que você crie playlists colaborativas com amigos, na qual as pessoas convidadas podem adicionar ou remover músicas da lista, além de alterar a ordem das faixas.

O recurso já existe em outros streamings, mas o serviço da Apple trouxe um diferencial: é possível reagir com emojis a cada música e ver qual é a favorita do grupo.

Mais novidades do iOS 17.3

A atualização do sistema operacional conta com um novo papel de parede União, que celebra o Mês da História Negra. Há também ajustes de segurança, um novo modo para transmitir com o AirPlay em quartos de redes de hoteis selecionadas e melhorias na detecção de acidentes no iPhone 14 e no iPhone 15.

O pacote do update ocupa 1,16 GB de espaço e já está disponível para download. Para atualizar, acesse a aba “Geral” e selecione “Atualizações do Sistema”.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.