Acreano morto em acidente com 5 carretas no Mato Grosso prometeu à mãe que esta seria a última viagem


Jailson Araújo estava em uma das carretas envolvidas em um acidente na BR-364, a 148 km de Cuiabá, em Mato Grosso, nessa terça-feira (1º). Ele morava em Cruzeiro do Sul e, antes da viagem, disse que iria ficar mais tempo em casa e comprar um sítio. Jailson Araújo morreu nessa terça-feira (1º) em um acidente na BR-364, em Cuiabá
Arquivo da família
O acreano Jailson Araújo da Silva, de 30 anos, morreu em um acidente de trânsito envolvendo cinco caminhões e um carro na BR-364, a 148 km de Cuiabá, em Mato Grosso, nessa terça-feira (1º). O caminhoneiro morava em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, e saiu de casa no último dia 13 de março para deixar uma carga em Porto Velho, Rondônia.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Jailson transportava uma carga de madeira. Antes da viagem, inclusive, ele prometeu à mãe que seria a última viagem, que iria parar de transportar cargas e ficaria mais tempo em casa com a família. A informação foi repassada ao g1 nesta quarta-feira (2) por Jailene Araújo, irmã do caminhoneiro.
“Todo dia a mãe falava com ele e pedia para vir para casa. Ele disse que era a última viagem que ia fazer, que não ia mais, justamente pelo medo que a família tinha. Deixava a esposa e o filho em casa e ia”, lamentou.
Os planos de Jailson eram: comprar um sítio, começar a criar animais e tirar a renda da família disso. Quando começou a transportar cargas, Jailson vinha apenas até Rio Branco, depois passou a ir para Porto Velho e, posteriormente, para estados de outras regiões do país.
“Ele disse: ‘mãe, é minha última viagem. Não vou mais, vou para o meu sítio criar meu gado, minhas galinhas e plantar. Sempre conversamos com ele sobre essas viagens, do medo, deixava a esposa preocupada”, relatou.
Carreta chegou a sair da pista durante acidente
Reprodução
Jailson era casado e tinha um filho de 5 anos. A família informou que não sabe o destino final da viagem do caminhoneiro. “Ele foi para Porto Velho e de lá surgiu outra carga. Ele ia para onde aparecia carga para levar, fosse para São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro”, destacou.
O corpo do acreano está na cidade de Jaciara. Segundo Jailene, o patrão de Jailson está cuidando dos trâmites funerários e o corpo do caminhoneiro deve chegar em Cruzeiro do Sul na próxima sexta-feira (4).
“Ele vai pra Cuiabá, depois Belo Horizonte e depois para Cruzeiro do Sul”, finalizou.
Leia mais
Acidente com 5 carretas e carro deixa um morto na BR-364 em MT
Motorista envolvido em acidente que matou biomédico em Rio Branco tinha ingerido álcool, diz BPTran
VÍDEO: mãe e filha são resgatadas de dentro de caminhonete que caiu em rio no interior do Acre
Acidente
O acidente ocorreu no km 276. Jailson Araújo dirigia uma das carretas e morreu ainda no local do acidente, enquanto o motorista do carro foi levado com ferimentos a um hospital de Jaciara. Os demais envolvidos saíram ilesos.
De acordo com a concessionária responsável pelo trecho da rodovia, Nova Rota do Oeste, as informações iniciais indicam que o acidente foi causado por uma batida frontal entre uma das carretas carregada com madeira e o carro, seguida de uma batida lateral com os outros veículos.
Acidente ocorreu na BR-364 em Jaciara, a 148 km de Cuiabá, nessa terça-feira (1º)
Reprodução
Ainda segundo a concessionária, a carreta saiu da pista, e a carga de madeira caiu sobre a cabine.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.