
Michel dos Santos Silva, de 24 anos, foi preso em uma casa em Ribeirão Preto (SP) na manhã desta terça-feira (1º). Crime ocorreu em Jaborandi (SP) no dia 24 de fevereiro, quando os criminosos ainda roubaram joias avaliadas em R$ 100 mil e o carro da família. Polícia prende suspeito de assalto com idosa morta e marido agredido em Jaborandi, SP
Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (1º) um suspeito de participar do assalto em Jaborandi (SP) que resultou na morte de Maria José Moschin, de 75 anos, e deixou o marido dela, José Moschin, de 88 anos, ferido. O caso aconteceu em 24 de fevereiro.
Na ocasião, os criminosos ficaram no local por, pelo menos, quatro horas e fugiram com joias avaliadas em R$ 100 mil e o carro da família. Um vídeo mostra quando três suspeitos descem de um carro e atravessam a avenida em direção à casa da aposentada (veja abaixo detalhes).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A mandado de prisão temporária contra Michel dos Santos Silva, de 24 anos, foi cumprido em uma casa no bairro Vila Tibério, em Ribeirão Preto (SP). Segundo o investigador Rafael Foroni, durante o cumprimento, o suspeito não comentou sobre o crime.
As joias roubadas não foram encontradas na residência. Um celular, no entanto, foi apreendido e deve passar por perícia.
Michel, que já tinha passagens criminais anteriores por roubo, associação criminosa e porte de armas, foi encaminhado à Cadeia de Colina (SP). A defesa dele não havia sido localizada até esta publicação.
O caso é tratado como latrocínio, que é roubo seguido de morte, e a Polícia Civil tenta localizar os outros suspeitos.
Casa de idosos em Jaborandi, SP, foi invadida por criminosos
Reprodução/EPTV
LEIA TAMBÉM
Idosa é encontrada morta após ter casa invadida por assaltantes em Jaborandi
Suspeitos de matar idosa durante assalto ficaram mais de 4 horas dentro da casa
Quem são as vítimas?
As vítimas são o casal de idosos Maria José Moschin, de 75 anos, que morreu na ação, e José Moschin, de 88 anos, que foi agredido pelas costas pelos bandidos. Ele perdeu a consciência por algumas horas e, ao acordar, foi atrás da esposa, mas a encontrou já sem vida.
Segundo a polícia, Maria José colecionava ouro e joias e algumas pessoas na cidade tinham conhecimento disso.
Os dois estavam juntos há 45 anos e não tinham filhos.
Maria José Moschin, morta por bandidos, e José Moschin, agredido durante assalto em Jaborandi, SP
Reprodução/EPTV
Como foi o assalto?
José e Maria viviam em uma casa na Rua Alexandre Ávila Borges, no Centro de Jaborandi. Segundo a polícia, três criminosos invadiram o local por volta das 3h30 do dia 24 de fevereiro e só foram embora por volta das 7h45.
Eles passaram, pelo menos, quatro horas dentro da casa e o investigador acredita que o crime foi planejado. Uma das hipóteses é de que os suspeitos tenham esperado o casal acordar para não fazer barulho. Um maço de cigarro e um isqueiro foram encontrados dentro da casa e nenhum dos aposentados fumava.
“A gente trabalha com a possibilidade de eles terem chegado na residência e esperado o momento que o casal acordasse para que abrisse a porta e não gerasse um barulho, um alarde antes do momento ideal. A gente encontrou um maço de cigarro e um isqueiro próximo à cadeira e na residência ninguém fumava. A gente trabalha com a possibilidade de eles terem ficado lá na garagem esperando o momento, sabendo que era um casal de idade, às vezes, que não escutaria direito, e eles ficaram esperando o momento certo para agir”, diz Foroni.
Idosa que morreu em assalto em Jaborandi, SP, pode ter sido sufocada, diz laudo
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região