Idoso é preso suspeito de estuprar duas netas de 6 e 8 anos em Manaus


Homem foi preso na Comunidade do Janauari, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) – Manaus
Eliana Nascimento/G1 AM
Um idoso de 61 anos foi preso, na quinta-feira (25), suspeito de estuprar duas netas, de seis e oito anos. O homem foi preso na Comunidade do Janauari, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os abusos ocorriam na casa do avô, onde as vítimas moravam, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte da capital amazonense.
“As crianças moravam com os avós paternos desde pequenas, tendo em vista que a mãe não tinha condições de criá-las. Ainda em 2023, pouco antes da denúncia, a tia das vítimas presenciou o autor abusando sexualmente da menina de oito anos durante a madrugada, e contou para a mulher dele, mas nada foi feito”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, a tia contou o fato para a mãe das meninas, que foi até a casa e tirou elas do local. A partir disso, a mãe, as vítimas e a tia foram à Depca e registraram o Boletim de Ocorrência (BO) contra o homem.
“Durante escuta especializada as meninas confirmaram que eram violentadas sexualmente pelo homem, fato que foi comprovado posteriormente por exame pericial”, relatou Joyce Coelho.
Com base nisso, a delegada pediu à Justiça a prisão do homem, e a ordem judicial foi decretada. No entanto, a família do homem passou a escondê-lo, mas a equipe policial continuou investigando o seu paradeiro, para que o inquérito fosse encerrado. “Conseguimos informações que ele estava morando na comunidade Janauari, em Iranduba. Fomos ao endereço e efetuamos a prisão”, informou.
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.