Preso que trabalhava em cozinha sai para jogar lixo e pula muro de presídio do Acre; polícia faz buscas


Kennedy da Silva Melo saiu para jogar o lixo da cozinha e pulou o muro da Unidade de Recolhimento Provisório do Complexo Prisional de Rio Branco na manhã desta sexta-feira (26). Equipes de segurança fazem buscas. Kennedy da Silva Melo pulou o muro do presídio quando saiu para jogar o lixo fora
Arquivo/Iapen-AC
O detento Kennedy da Silva Melo fugiu da Unidade de Recolhimento Provisório, que fica no Complexo Prisional de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (26). O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que o detento pulou o muro da unidade quando foi jogar fora o lixo da cozinha.
Ainda segundo o Iapen-AC, Kennedy Melo tinha autorização para trabalhar no local e ‘aproveitou a oportunidade para pular o muro do presídio’.
O instituto informou também que as equipes de segurança segue nas buscas pelo detento.
Duas mortes em presídio
Ainda na manhã desta sexta, os presos Antônio Gedenilson Simplício e Diego Lopes do Nascimento morreram durante uma briga na cela 7 do pavilhão K do Complexo Prisional de Rio Branco após o retorno do banho de sol.
Na briga, ambos foram agredidos com estoques na Unidade de Regime Fechado. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), inclusive a de suporte avançado, foram acionadas para atenderem a ocorrência, mas quando chegaram, os presos já estavam mortos. A Polícia Civil investiga os crimes.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.