Meu gato não aceita ser escovado: o que faço?

null
Caroline de Moura Melo, profissional e proprietária do banho e tosa Petness Cambuí, em Campinas (SP), dá dicas de como contornar o problema, e explica porque ele acontece.
Não! De acordo com Caroline, cada felino é de um jeito e é natural que, enquanto uns aceitem melhor o toque e a sensação da escova em seus corpos, outros ainda tenham dificuldade e repulsa no momento da escovação ou carinho.
É necessário apresentá-lo à escova e ao toque desde cedo, para que a experiência não se torne traumática para o pet. “Quando eles não recebem isso desde cedo, definitivamente não vão aceitar isso mais tarde, vai ser algo incômodo, podendo virar algo traumático.”, explica a profissional.
Comece utilizando escovas macias e por pouco tempo, evitando lugares como as patas e a barriga, sensíveis para os bichanos. “São lugares de alto nível de estresse, por isso, é melhor evitar essas regiões no início”, complementa Caroline.
Ao final, sempre procure elogiar seu gatinho, oferecendo petiscos por bom comportamento. Com o passar do tempo, aumente a exposição à escova, sempre se atentando aos reforços positivos!
Claro! É importante acostumar o gatinho a ir sempre ao mesmo pet shop, como um próximo à sua casa, para que ele tenha o costume e se sinta confortável com o ambiente e os profissionais do local.
É só clicar no link abaixo:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.