Drone flagra perseguição e capotagem de carro furtado no interior

São Paulo — Dois homens capotaram um veículo furtado durante uma perseguição da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, no interior de São Paulo, na manhã desse domingo (5/1). Os jovens, ambos de 19 anos, foram presos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o veículo foi furtado por eles na região do Parque Jatobá, em Sumaré, na região metropolitana de Campinas, também no interior do estado.

A GCM recebeu informações sobre o caso e encontrou o veículo com as características da denúncia, um Fiat Argo cinza, em uma via da cidade de Paulínia. A equipe afirma que deu ordem de parada aos suspeitos, que não foi obedecida, dando início a um acompanhamento.

Uma imagem de drone captou a perseguição policial (veja abaixo). Em determinado momento, ao sair de uma rotatória, os suspeitos capotaram o veículo. Antes disso, uma das viaturas da GCM chegou a bater em outro carro que fazia a rotatória. Veja:

Um dos suspeitos precisou ser encaminhado ao hospital, onde recebeu medicação e foi liberado.

A dupla foi levada à Delegacia de Polícia de Paulínia, onde permaneceu presa e à disposição da Justiça.

O dono do carro furtado foi informado sobre os fatos e teve o veículo recuperado. O caso foi registrado como furto, capotamento e colisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.