Projeto de capacitação na área da beleza está com inscrições abertas

O projeto Geração Pro, que capacita jovens de 16 a 35 anos gratuitamente como cabeleireiros, está com últimas vagas abertas para o segundo ciclo de aprendizagem. As aulas começam dia 20 de janeiro no polo de educação profissional do shopping Conjunto Nacional.

O Geração Pro é uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) com a multinacional de beleza L’Oréal Produtos Profissionais. As inscrições estão abertas e oferece possuem 45 vagas gratuitas são divididas em turmas de manhã, tarde e noite.

Em dezembro de 2024 aconteceu a formatura dos alunos do primeiro ciclo do curso. Entre os formandos, está Dannyelle Cardoso, 31 anos, que conheceu o projeto por meio da internet e afirma que adquiriu habilidades e se encontrou em uma nova profissão.

“A experiência enriquecedora me fez ter o sentimento de pertencimento. Eu tenho 31 anos, sou formada em administração e nunca tinha me sentido assim, sempre me achei perdida. Estou me redescobrindo, e isso é tão bom”, disse ela.

A cabeleireira se formou e já foi direto para o mercado de trabalho. A indicação do curso do Senac-DF abriu portas para que a mulher já colocasse em prática todas as habilidades profissionais que adquiriu no Geração Pro.

“Eu sempre me considerei uma pessoa péssima em atividades manuais, cresci ouvindo isso e internalizei. Eu sempre gostei da área da beleza, mas não acreditava que eu conseguiria, que seria boa, e em setembro do ano passado decidi me desafiar. Eu não estava feliz com o que eu fazia. Eu fiz o de cabeleireira do Geração Pro e cada dia é um desafio. Quando eu consigo o resultado esperado é como ganhar um prêmio.”

Para o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, o Geração Pro é uma oportunidade. “Nosso compromisso é preparar pessoas para o mercado de trabalho, oferecendo a elas as ferramentas necessárias para crescerem em suas carreiras.”

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro no site do Senac-DF. As aulas da segunda turma terão início no dia 20 de janeiro e serão realizadas em turnos diurnos e noturnos, e acontecerão no novo Polo de Educação Profissional do Senac-DF, no segundo piso do Shopping Conjunto Nacional.

Metade das vagas cumprem o papel social de oferecer oportunidade para pessoas em situação de vulnerabilidade. As vagas são reservadas para pessoas de famílias em situação de pobreza; mulheres vítimas de violência doméstica; mulheres que sejam chefes de família; pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência; e pessoas LGBTQIA+.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.