Mãe fica “clinicamente morta” após dar à luz e não se lembra do parto

Uma mãe do Texas, nos Estados Unidos, ficou “clinicamente morta” por 45 minutos após dar à luz trigêmeos em uma cesárea planejada, e acabou esquecendo que havia tido filhos. O caso aconteceu em agosto, após uma ocorrência médica “catastrófica”.

Depois de dar as boas-vindas aos trigêmeos no Memorial Hermann The Woodlands Medical Center North, em Houston, Marisa Christie sofreu uma rara complicação pós-parto.

“Os médicos tinham tirado todos os três [bebês] para fora. Na verdade, eles estavam descansando no meu estômago para fazer um clampeamento tardio do cordão umbilical”, contou Christie ao jornal americano Today.

A mulher de 30 anos sofreu uma embolia de líquido amniótico. De acordo com os médicos que a atenderam, é “uma condição rara que acontece quando o fluido que envolve o bebê durante a gravidez, chamado líquido amniótico, ou material fetal, como células fetais, entra na corrente sanguínea de uma pessoa grávida”.

3 imagens

Quando acordou, descobriu que tinha dado à luz trigêmeos

A mãe, de 30 anos, ficou "clinicamente morta" por 45 minutos
1 de 3

Quando voltou do coma, Marisa achava que ainda estava grávida

Reprodução redes socias

2 de 3

Quando acordou, descobriu que tinha dado à luz trigêmeos

Reprodução redes socias

3 de 3

A mãe, de 30 anos, ficou “clinicamente morta” por 45 minutos

Christie passou uma semana em coma após sua cesárea planejada e, quando acordou, não se lembrava do nascimento de suas filhas.

“Meu marido disse: ‘Ei, então, tivemos os bebês. Eles são saudáveis ​​e ótimos’”, contou a mulher. “Eu estava absolutamente apavorada… Como eu não conseguia me lembrar de ter meus bebês?”, emendou.

Conhecer seus pequenos — Charlotte, Kendall e Collins — pela primeira vez, quando eles já tinham mais de uma semana de idade, também foi “muito surreal”, revelou a mãe.

“Eu lembro de pensar: ‘Eu não conheço esses bebês. Isso é muito estranho. Eles parecem não ser reais. Eles parecem não ser meus’”, recordou. “Demorou um pouco para conseguir essa conexão com eles”, encerrou a americana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.