4 deslizes que solteiros devem evitar na paquera em 2025

4 deslizes que solteiros devem evitar na paquera em 2025DA REDAÇÃO

É normal (e faz bem) se encher de esperança quando um ano novo chega, e com ele, novas possibilidades. Mas é preciso ter em mente que as mudanças são reflexo das nossas ações. Então para viver novos cenários em 2025, vale repensar alguns comportamentos e avaliar o que você deve deixar de lado. Isso vale para todas as áreas da vida, inclusive quando o papo é relacionamento, viu?

De olho nas tendências de comportamento e no que a galera mais tem discutido sobre o tema, a CAPRICHO fez uma lista de atitudes que não serão bem-vindas na paquera em 2025. Confira a seguir, solteiros, e reflitam também!

Erros para você não cometer na paquera em 2025:

Papo furado

Pesquisas, como a realizada pelo aplicativo Tinder, mostram que os solteiros estão abandonando a indefinição e sendo mais específicos e vocalizando suas necessidades e desejos de forma confiante e sem desculpas. Nesse cenário, o diálogo é peça fundamental na paquera. Desde o primeiro date, ou até antes, é possível alinhar expectativas, conhecer a pessoa melhor e entender se há chances de funcionar ou não. Então, não tem problema você desejar encontrar um amor ou não estar aberto para um relacionamento no momento, o importante é comunicar e deixar claro para a outra pessoa, tá?

Relações sem limites

Ainda de acordo com a análise do Tinder, que ressalta o desejo da galera por transparência durante a paquera, neste ano, as pessoas querem estabelecer limites logo de cara. Com isso, o conceito de ‘situatioship’, em que não há uma forma de relacionamento estabelecida ou regras e limites, assim como os sinais confusos na paquera, devem ficar para trás. Mais uma vez, o diálogo vai ser a chave!

Continua após a publicidade

Medo de romance

Segundo uma pesquisa do Bumble sobre 2025, o romance é uma tendência forte para as solteiras – mas não estamos falando, necessariamente, de grandes gestos e declarações públicas dignas de comédia romântica. O termo micro-romance surgiu e deve ganhar força: ele descreve gestos simples que mostram que você se importa com a outra pessoa. Sabe aquela mensagem no meio do dia só para saber se está tudo bem? Então é uma maneira sutil de demonstrar que você lembrou da pessoa e que tem cuidado com ela.

Falta de responsabilidade afetiva

Ghosting, orbiting, breadcrumbing, cushioning, entre tantos outros. No ano passado, a CAPRICHO até criou uma lista de termos que explicam as relações atuais e muitos deles, como estes que foram citados aqui, descrevem comportamentos de manipulação, chantagem emocional e falta de responsabilidade afetiva. Para 2025, o desejo é trabalhar o cuidado e sinceridade, mesmo em relações sem compromisso.

E aí, quais são suas expectativas para este ano no quesito paquera?

Publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.