Pedido inusitado de noiva controladora à cunhada gera debate na web

A cunhada de uma noiva ficou em uma situação desconfortável depois que a noiva insistiu para a mulher cobrir suas tatuagens antes de ir à festa de casamento. Em uma publicação no Reddit, a mulher revelou que se recusou e desistiu de participar do evento por conta dessa reinvindicação, que considerou injusta.

A autora do relato, de 25 anos, escreveu que foi convidada para ser madrinha da noiva do seu irmão, que, segundo ela, tem a tendência de ser “controladora” e criar expectativas irrealistas.

A noiva havia selecionado, para a mulher, um vestido longo de um ombro só, com uma fenda que expunha a parte superior da coxa. A jovem disse que não gostou da peça, que estaria “forçando meu nível de conforto pessoal”.

“Eu me visto bem modestamente, especialmente na igreja, já que é um casamento religioso”, ela escreveu. “Eu não queria fazer um grande alarde sobre isso, afinal, eles já tinham decidido isso juntos.”

Apesar disso, a madrinha decidiu deixar a preocupação para lá. Foi quando a noiva a abordou com outro pedido: cobrir suas tatuagens — que ela tem nos pulsos, ombros e costas — para que elas não aparecessem em suas fotos de casamento.

A noiva alegou que as tatuagens ficariam muito perceptíveis com o vestido que havia escolhido. “Fiquei irritada, porém, como já havia pago pelo vestido, perguntei se podia usar um xale, e ela disse não, porque não queria que eu me destacasse do resto do grupo”, emendou, no relato.

“Se ela tinha um problema com as tatuagens, por que escolher algo sem mangas ou me pedir para ser madrinha de casamento?”, indagou.

Chateada, a cunhada encerrou a conversa dizendo que, se suas tatuagens eram um problema para ela, a noiva deveria escolher outra pessoa para sua festa de casamento. “Eu me sinto mal por desistir”, confessou.

No final do relato, a mulher questionou se estava sendo radical sobre a decisão, e gerou debate no fórum on-line. “Embora algumas noivas queiram cobrir suas tatuagens — e algumas madrinhas não se importem com isso — nunca é aceitável envergonhar o corpo de outra pessoa”, comentou um internauta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.