1º feminicídio de 2025: suspeito de esfaquear companheira é preso em SC

O suspeito de matar a companheira a facadas em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (2). O assassinato ocorreu na quarta-feira (1º) e foi o primeiro feminicídio de 2025 no estado registrado pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina).

Homem foi preso suspeito de matar companheira de 19 anos a facadas, foto mostra viatura da Polícia Civil

Homem foi preso suspeito de matar companheira de 19 anos a facadas – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), o homem foi preso por volta das 21h. Os policiais foram chamados por volta das 21h45 para atender o feminicídio no bairro Barra do Aririú. Segundo a PM, a jovem de 19 anos foi esfaqueada pelo companheiro, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O suspeito de matar a companheira tem passagens por lesão corporal, roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele fugiu do local após o crime.

Denuncie a violência contra a mulher

Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão.

Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.