VÍDEO: Tratador de leões entra em jaula e acaba filmando a própria morte no Uzbequistão

Um vídeo de um tratador de leões morto em um zoológico do Uzbequistão veio à tona nas redes sociais. Na filmagem, é possível ver o momento em que o funcionário é atacado logo após entrar na jaula com os animais. O caso ocorreu em dezembro.

O tratador de leões havia entrado na jaula dos animais para impressionar namorada

O tratador de leões havia entrado na jaula dos animais para impressionar namorada. – Foto: CDRCRD/@cdrcrd2023/X

Tratador de leões filmou a própria morte

Em um registro publicado na plataforma X, é possível ver o homem destrancando a jaula dos leões e entrando no local. Inicialmente, três leões aparecem nas imagens, aparentemente calmos e se aproximando do tratador.

A imagem mostra o homem que foi atacado pelos leões.

Segundo a polícia, os três leões pertenciam ao zoológico privado Lion Park, no distrito de Parkent, na região de Tashken. – Foto: CDRCRD/@cdrcrd2023/X

O áudio do vídeo mostra o homem chamando um dos leões pelo nome repetidamente: “Simba, Simba”. Pouco tempo depois da interação, o tratador de leões começa a ser atacado pelos animais e gritos de dor podem ser ouvidos.

Após o ataque, o corpo do tratador de leões foi encontrado por outros funcionários. Em uma nota divulgada pela polícia regional do Uzbequistão, os oficiais revelam que o tratador de leões tinha 44 anos, informou o jornal britânico “Daily Star”.

Na declaração oficial do caso foi revelado que parte do corpo foi consumido pelos animais selvagens.

Tratador de leões queria impressionar a namorada

O motivo de o tratador de leões entrar na jaula seria amoroso, informou o “Daily Star”. A apuração inicial aponta que ele quis entrar na jaula e filmar os leões para impressionar a namorada.

Segundo a polícia, os três leões pertenciam ao zoológico privado Lion Park, no distrito de Parkent, na região de Tashken. Após o ataque, os animais escaparam para o pátio e foram detidos por socorristas. Um dos leões foi morto a tiros e os outros dois tranquilizados.

O zoológico onde o incidente ocorreu, Lion Park, é o primeiro parque de Leões Africanos no Uzbequistão e foi inaugurado em 2019. Nenhum pronunciamento sobre o caso foi feito nas redes sociais da instituição.

Confira o momento do ataque contra tratador de leões

Adicionar aos favoritos o Link permanente.