Funcionária de posto de saúde é agredida e alvo de injúrias raciais em MG; suspeita foi presa


O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (25) em Passos (MG). Suspeita agarrou a vítima pelo pescoço e teria utilizado termos racistas, como “preta”, “fedida” e “mal arrumada”. Paciente é presa após agredir e cometer crime de injúria racial contra servidora em Passos
Uma funcionária de um posto de saúde foi alvo de injúrias raciais e agredida nesta quinta-feira (25) em Passos (MG). O caso aconteceu no local de trabalho da vítima, no Bairro Exposição. A suspeita foi presa em flagrante.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Saúde, a suspeita aguardava para ser atendida na ESF Nossa Senhora das Graças (Estratégia Saúde da Família). A mulher então começou a reclamar da demora e acabou se exaltando com a funcionária, que tentava explicar a situação para ela.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a suspeita teria agarrado a vítima pelo pescoço e utilizado termos racistas, como “preta”, “fedida” e “mal arrumada”. Outros pacientes que estavam presentes na unidade ajudaram a conter a mulher.
Funcionária de posto de saúde é agredida e alvo de injúrias raciais em MG; suspeita foi presa
Raquel Freitas/TV Globo
A prefeitura informou que a Polícia Militar foi acionada. A vítima prestou depoimentos e a suspeita foi presa em flagrante por injúria racial e lesão corporal.
O secretário de Saúde, Thiago Salum, esteve na delegacia para dar apoio à vítima. A funcionária foi afastada das funções até a próxima semana.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.