Estacionamento rotativo de Itajaí: contrato é renovado após aplicativo parar de funcionar

O contrato de prestação de serviços de estacionamento rotativo de Itajaí foi renovado por mais um ano. A decisão foi tomada pela prefeitura do município. Durante o dia, motoristas usaram as redes sociais para reclamar que o aplicativo que exibe as vagas disponíveis estava fora do ar.

Foto de carros em rua. Estacionamento rotativo de Itajaí

Contrato de estacionamento rotativo de Itajaí é temporário; durante este ano, prefeitura deve realizar processo de licitação para que empresas interessadas assumam o serviço – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação/ND

Previsto para terminar nesta quinta-feira (02), o contrato tem como prestadora de serviços a Lapaza Empreendimentos LTDA. A empresa é responsável pela plataforma Vago!, um sistema integrado de estacionamento rotativo.

Agora, com a renovação temporária, os serviços de estacionamento, fiscalização e manutenção da zona azul voltam a funcionar normalmente.

Estacionamento rotativo de Itajaí tem 4,8 mil vagas

Conforme o prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), a renovação do contrato vai custar R$ 800 mil a menos aos cofres do município. Isso porque havia uma previsão de 10% de acréscimo no novo contrato que não se concretizou.

“Não vai haver esse acréscimo, muito pelo contrário: conseguimos um desconto de 15%. Durante este período de um ano, será feito um contrato licitatório de longo prazo”, explica.

 

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