VÍDEO: Ex-vereadora que levou privada de gabinete em SP se defende: ‘não precisamos de privada’

A ex-vereadora de São Paulo, Janaína Lima (PP), defendeu-se em suas redes sociais após levar a privada de seu gabinete no fim de seu mandato. Segundo ela, o item foi comprado com dinheiro próprio e apenas foi retirado para preservar a infraestrutura hidráulica da Câmara Municipal de São Paulo.

Ex-vereadora que levou privada de gabinete em SP se defende nas redes sociais

Janaína Lima é acusada de levar privada de seu gabinete – Foto: Divulgação/Instagram/ND

Ex-vereadora se defende de levar privada de seu gabinete

Além da privada, uma pia foi retirada do banheiro do gabinete. Câmeras de segurança registraram homens levando os itens embora. Após o caso ganhar repercussão, a vereadora, que não conseguiu ser reeleita, postou um vídeo justificando a ação.

Janaína afirma que os itens não estão no memorial descritivo da casa e que não fazem parte do patrimônio da instituição. A ex-vereadora argumenta que sua gestão economizou R$ 9 milhões entre verbas indenizatórias e verbas de gabinete, e que não usava o dinheiro para reembolsar o aluguel do carro que usava para ir trabalhar.

Segundo ela, sua gestão usou dinheiro próprio para fazer uma reforma no gabinete, onde, além do banheiro, itens estruturantes foram alterados como fiação elétrica, vidros, azulejos e bancadas.

Janaína justifica que levou a privada e a pia de seu gabinete depois que seus assessores foram aconselhados por um advogado a retirarem os itens da parte hidráulica, pois seria uma parte sensível.


Ex-vereadora que levou privada de gabinete em SP se defende nas redes sociais – Vídeo: Reprodução/Instagram/@JanaínaLima.oficial

Câmara vai analisar vereadora que levou privada de gabinete

A ex-vereadora afirmou que os itens não vão ser usados por ela ou por seus assessores, já que eles não precisam, e que serão destinados para alguém que os precise ou para o descarte.

A remoção dos itens será analisada pela Câmara de vereadores de São Paulo. O vereador que assumirá o gabinete sem a privada é Adrilles Jorge, que teve 25.038 votos na eleição de 2024. Janaína teve pouco menos da metade dos votos, 12.215, e não conseguiu a reeleição para o cargo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.