Suspeito de torturar enteado que se recusou a matar gato de estimação é preso no Acre


Crime ocorreu no Natal. Homem deve ser indiciado por tortura, maus-tratos à animais e ameaça. Vítima tem 12 anos. Imagens fortes
g1
Suspeito de torturar o enteado de 12 anos, depois que o menino se recusou a matar o próprio gato de estimação no dia de Natal, um homem foi preso nesta quinta-feira (2) em Tarauacá no interior do Acre. (Veja vídeo da prisão mais abaixo)
De acordo com a Polícia Civil, além do crime de tortura, ele também deve ser indiciado por maus-tratos contra animais e de ameaçar a esposa, mãe da criança torturada. (Veja vídeo do delegado mais abaixo).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
“Esse indivíduo, no dia 25 [de dezembro], torturou seu enteado com a finalidade de que ele [a criança] efetuasse a morte de um gato. Pelo simples motivo de que o gato teria roubado um pedaço de alimento da cozinha”, explicou o delegado Renan Santana.
Menino foi torturado por se recusar a matar o gato de estimação
Divulgação/Polícia Civil de Tarauacá
Ainda segundo o delegado, o menino e o gato de estimação não foram as únicas vítimas. “Quando a mãe da criança foi questioná-lo, ele saiu correndo atrás dela com uma faca, mas ela conseguiu se abrigar”, afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, desde a noite do crime o homem estava foragido em uma área de mata fechada na zona rural do município. Nesta quinta, porém, uma denúncia anônima revelou que ele havia retornado à zona urbana da cidade.
Homem foi preso por suspeita de torturar o enteado de 12 anos no interior do Acre
Leia mais
Condenado a 20 anos de prisão por tortura e morte de cadeirante em Rio Branco, jovem é preso pela PF no aeroporto da capital
Trio é preso por matar homem achado com marcas de tortura em ramal de Rio Branco
A Polícia divulgou ainda que essa não teria sido a primeira vez que o suspeito, que seria alcoolatra e usuário de drogas, teria abusado do enteado e da companheira.
“Em depoimento, a mulher relatou que o homem costumava furar os dedos da criança, porque o menino ainda chupa o dedo, além de submetê-la a agressões físicas”, disse em nota.
O homem deve passar ainda por audiência de custódia para determinar a manutenção da prisão ou não. Já o menino foi encaminhado ao hospital de Tarauacá para receber cuidados médicos.
Delegado de Taraucá comenta prisão de homem por torturar enteado de 12 anos no Acre
Vídeos g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.