Nunes volta atrás e vice Mello Araújo fica sem secretaria na Prefeitura de SP

São Paulo — O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), voltou atrás na nomeação do vice-prefeito Mello Araújo (PL) para alguma secretaria na gestão e deixou o apadrinhado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sem nenhum cargo além da vice-prefeitura.

Nunes havia confirmado anteriormente que Mello Araújo seria nomeado para a Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos, que cuida de assuntos transversais da gestão municipal, incluindo os programas voltados para a Cracolândia.

Nesta quinta-feira (2/1), no entanto, ao completar os anúncios para o novo secretariado, durante reunião na sede da prefeitura, o nome do vice ficou de fora da lista e o atual titular, Edsom Ortega, teve a permanência confirmada na pasta, sob o nome de Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico.

Questionado, o prefeito afirmou que a nomeação ou não para uma secretaria “não interfere” nas funções de Mello na gestão e que o vice continuará com a incumbência de atuar em áreas consideradas estratégicas.

“Isso não muda muito. Ele é o vice-prefeito. Por exemplo, agora vai coordenar a questão do plano de chuvas, porque integra várias secretarias. É uma pessoa que vai estar do meu lado todos os dias, acompanhando e atuando na gestão. A questão de ter uma nomeação na secretaria ou não, isso não interfere com relação ao trabalho que vai desenvolver. Ele é o responsável pelas ações estratégicas da Prefeitura de São Paulo”, afirmou o prefeito em coletiva de imprensa após a reunião.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.