Em apenas cinco dias, “O Auto da Compadecida 2” arrecada mais de R$ 23 milhões

‘O Auto da Compadecida 2’ é a maior estreia de um filme nacional desde a pandemiaDivulgação

O retorno tem sido um grande sucesso, atraindo mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas em apenas cinco dias. Após 24 anos, a icônica história de Chicó, vivida por Selton Mello, e de João Grilo, interpretado por Matheus Nachtergaele, voltou às telonas em “O Auto da Compadecida 2”, que estreou no dia 26 de dezembro.

Além de conquistar mais de 1 milhão de espectadores em tão pouco tempo, o filme já arrecadou R$ 23,5 milhões, conforme dados da Filme B Box Office Brasil.

O filme, dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, conquistou o primeiro lugar nas bilheterias do país. Trata-se de uma sequência direta do longa de 2000, baseado na peça de Ariano Suassuna.

Ambientado vinte anos após o filme original, a trama acompanha Chicó em sua pacata vida na cidade de Taperoá, no sertão nordestino. Ele sobrevive da venda de santinhos esculpidos em madeira e narra a história da ressurreição de João Grilo.

Pensando que seu grande amigo havia falecido há duas décadas, Chicó se surpreende quando João Grilo reaparece, cheio de planos e causando grandes reviravoltas na cidade. O elenco conta com Taís Araujo, Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Virgínia Cavendish e Enrique Diaz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.