Assaltante foragido é preso com identidade falsa ao voltar ao RN para passar férias


Segundo a polícia, homem estava morando com a família no Mato Grosso, mas estava passando férias em Natal. Ele era foragido por assalto a uma agência dos Correios em 2012, no interior do estado. Homem foi preso durante fiscalização em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal
PRF/Cedida
Um homem que era foragido da Justiça por envolvimento em um assalto a uma agência dos Correios no interior do Rio Grande do Norte foi preso neste sábado (28) ao voltar ao estado para passar férias com a família. Ele estava usando uma identidade falsa.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem responde à Justiça pelo crime que aconteceu em Alto do Rodrigues há 12 anos. Foragido desde 2012, ele estava morando no Mato Grosso e, pelo menos desde 2018, usava uma identidade falsa.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Ele foi localizado na tarde deste sábado (28), durante uma fiscalização de trânsito no km 166 da BR 406, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, quando a PRF abordou uma caminhonete com películas espelhadas.
“A infração chamou atenção dos policiais, que identificaram inconsistências no documento apresentado por um dos ocupantes. A validade do documento apresentava indícios de falsificação, despertando ainda mais suspeitas”, informou a corporação.
Durante entrevista com os policiais, o passageiro da caminhonete admitiu que havia emitido um CPF utilizando os dados de outra pessoa.
Foragido da Justiça foi preso com documento falso na Grande Natal
A abordagem contava com o apoio de uma equipe da Polícia Penal do Rio Grande do Norte e um dos policiais penais reconheceu o passageiro como um foragido da justiça.
Os agentes constataram que o homem mantinha o primeiro nome no documento falso, mas fez alterações no sobrenome.
De acordo com a polícia, o foragido estava morando com a família no Mato Grosso e chegou a ser pré-candidato ao cargo de vereador pela cidade de Boa Esperança do Norte. Ele estava passando férias em Natal.
Além de responder por falsidade ideológica, ele foi detido e encaminhado às autoridades para o cumprimento da pena e apuração de novos crimes.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.