Crocodilo gigante de ‘Crocodilo Dundee’ morre com mais de 90 anos


Burt estava em um parque na Austrália e ‘faleceu pacificamente’, afirma o Crocosaurus Cove. Burt, crocodilo gigante de ‘Crocodilo Dundee’
Reprodução
Burt, o crocodilo gigante de “Crocodilo Dundee” (1986), morreu com mais de 90 anos. A informação foi divulgada pelo parque de répteis Crocosaurus Cove, na Austrália, onde Burt viveu seus últimos anos.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Burt, o icônico crocodilo de água salgada e estrela do clássico australiano Crocodile Dundee. Burt faleceu pacificamente no fim de semana, com idade estimada de mais de 90 anos, marcando o fim de uma era incrível”, escreveu o parque nas redes sociais.
“Crocodilo Dundee” conta a história de Mike Dundee (Paul Hogan), um caçador de crocodilos de um lugar isolado da Austrália. No longa, ele vai com a repórter americana Sue Charlton (Linda Kozlowski) para Nova York, e se depara com uma realidade totalmente diferente da que está acostumado.
O filme é considerado um clássico dos anos 80. No ano em que foi lançado, “Crocodilo Dundee” teve a segunda melhor bilheteria dos Estados Unidos, perdendo somente para “Top Gun”.
Segundo o parque, Burt era um crocodilo “forte, resiliente” e de “personalidade ousada”.
“Capturado na década de 1980 no Rio Reynolds, Burt se tornou um dos crocodilos mais reconhecidos do mundo, aparecendo em ‘Crocodile Dundee’ e ajudando a moldar a imagem da Austrália como uma terra de beleza natural acidentada e vida selvagem inspiradora”, completou o Crocosaurus Cove.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.