Míssil do Iêmen atinge região perto de Tel Aviv e fere 14 pessoas


Ataque aconteceu na manhã deste sábado (21), pelo horário local. Grupo Houthis, apoiado pelo Irã, tem lançado drones e mísseis em direção a Israel. Serviços de emergência israelenses trabalham no local de um ataque de míssil que, segundo o exército de Israel, foi lançado do Iêmen e atingiu Jaffa, ao sul de Tel Aviv
Stoyan Nenov/Reuters
Um míssil que partiu do Iêmen atingiu a região de Tel Aviv, em Israel, no início da manhã deste sábado (21), pelo horário local – fim da noite de sexta-feira (20), no horário de Brasília -, informou a agência de notícias Reuters. O ataque foi confirmado pelo exército israelense.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Catorze pessoas tiveram ferimentos considerados leves e foram socorridas por paramédicos, segundo a agência. Os ferimentos foram causados por estilhaços.
A polícia israelense afirmou ter recebido relatos de um míssil que caiu em Jaffa, bairro de Tel Aviv que já foi cidade.
O grupo Houthis, do Iêmen e apoiado pelo Irã, tem lançado drones e mísseis em direção a Israel, tratando os ataques como atos de solidariedade aos palestinos da Faixa de Gaza.
Na quinta-feira (19), Israel lançou ataques contra portos e infraestrutura de energia em áreas controladas pelos Houthis no Iêmen e ameaçou realizar mais ataques contra o grupo.
Pessoas se reúnem no local de um ataque de míssil que, segundo o exército de Israel, foi lançado do Iêmen e atingiu Jaffa, ao sul de Tel Aviv,
Stoyan Nenov/Reuters

Adicionar aos favoritos o Link permanente.