Família decide doar órgãos de jovem baleado na cabeça em Feira de Santana: ‘Não queremos vingança, queremos justiça’


Kauan Gomes, de 20 anos, foi baleado enquanto estava dentro de um carro; mãe da vítima autorizou doação de órgãos. Família de jovem morto por engano em Feira de Santana pede justiça
A família de Kauan Gomes, de 20 anos, pede justiça após o jovem ser atingido por um tiro na cabeça enquanto estava dentro do carro com a mãe e uma amiga, na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A família anunciou, nesta quarta-feira (18), que decidiu doar os órgãos depois de confirmada a morte cerebral.
Em entrevista ao Bahia Meio Dia da TV Subaé, o primo de Kauan, Renerio Alves, disse que a família decidiu ajudar outras pessoas com a doação de órgão.
“É um gesto de amor e solidariedade. Apesar de todo o sofrimento, minha tia [mãe de Kauan] encontrou um propósito salvando outras vidas”, destacou.
RELEMBRE: Jovem é morto com tiro na cabeça em Feira de Santana
Renerio disse ainda que espera a solução do caso para que a família consiga ter a sensação de justiça. “Não queremos vingança, queremos justiça. A impunidade não pode continuar. É preciso que o poder público tome medidas para evitar que tragédias como essa se repitam”, desabafou.
Ainda não há horário e local definido para o velório e sepultamento.
Kauan foi atingido na cabeça por volta das 6h30 de sexta-feira (13). Ele chegou a ser socorrido, mas teve a morte cerebral confirmada na terça-feira (17), após quatro dias internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
📱 Acesse o canal no WhatsApp no g1 Feira e região
De acordo com as investigações, o disparo aconteceu após o atirador confundir o carro da vítima com o de outra pessoa. Kauan estava a caminho do trabalho em uma academia de CrossFit, onde atuava desde que iniciou os estudos em Educação Física. Segundo seu primo, Reinaldo Silva, ele era reservado e muito dedicado.
“Kauan era tranquilo, ficava jogando em casa e tinha poucos amigos. A família sempre foi muito protetora com ele”, contou.
Entenda o crime
Entre a madrugada de quinta (12) e a manhã da sexta (13): o autor do disparo passou a madrugada bebendo com um amigo e uma mulher, com quem tem um relacionamento. Por volta das 5h da manhã, o suspeito e a mulher discutiram por ciúmes.
6h30 da sexta-feira (13): Kauan estava acompanhado da mãe, que dirigia o veículo, e uma amiga. Os três saíram do bairro Papagaio em direção ao trabalho de Kauan, uma academia no bairro Sobradinho.
A mulher que estava no bar com o atirador saiu do local no carro de um homem. O veículo era parecido com o que era conduzido pela mãe de Kauan.
O suspeito perseguiu o carro conduzido pela mãe de Kauan por acreditar que sua companheira estava no veículo. Primeiro ele disparou para cima e, em seguida, atirou em direção ao carro e atingiu a cabeça da vítima.
O suspeito fugiu para um sítio na zona rural da cidade de Pé de Serra, a cerca de 106 km de Feira de Santana. A polícia esteve no local e encontrou a arma que teria sido utilizada no crime.
Delegada comenta sobre investigação no assassinato de jovem por engano em Feira de Santana
A polícia ainda não localizou o suspeito do crime e, sem indicar seu nome, tem classificado ele como violento e com passagens por roubo e tráfico de drogas. É feito um trabalho de investigação também para encontrar o amigo que estava com ele no bar.
“Conseguimos avançar bastante na investigação. Apresentamos a prisão preventiva e estamos aguardando a decisão que deve sair o quanto antes”, explicou.
O trabalho de investigação contou ainda com acesso a imagens de câmeras de monitoramento e depoimento de testemunhas.
O suspeito, segundo a delegada, havia sido preso por roubo de um veículo e tem registro de violência contra mulher. “Testemunhas dão conta de que é uma pessoa extremamente violenta e agressiva. Ele tem a prática criminosa constante e reiterada como o seu meio de vida. É uma pessoa que não pode permanecer no convívio social”, relatou.
Família de jovem que morreu por engano pede justiça
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.