Padilha: governo confia em concluir votação do pacote fiscal neste ano

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (18/12) que o governo está “confiante” na conclusão da votação do pacote fiscal ainda neste ano. A declaração foi dada após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente de Senado, Rodrigo Pacheco, e líderes partidários.

Na terça-feira (17/12), a Câmara dos Deputados aprovou o primeiro texto do pacote que compõe as medidas de contenção de gastos. Há ainda outras duas propostas em tramitação. Para concluir neste ano, as matérias devem ser votadas antes do recesso parlamentar, que começa na segunda-feira (23/12).

“Assim como a gente era confiante que ia votar, concluir a regulamentação da reforma tributária, estamos aqui redobrando a confiança de que Câmara e Senado, Congresso Nacional, está fazendo tudo e fará absolutamente tudo desse esforço concentrado para concluir a votação desses três instrumentos que ajudam a consolidar o marco fiscal”, disse o ministro.

Sobre a possibilidade de parlamentares promoverem alterações nos textos e desidratarem propostas da equipe econômica do governo, Padilha disse que “todas as sugestões que venham a dar mais solidez ao marco fiscal são bem-vindas”.

“Estamos conseguindo cumprir à risca as metas, cumprir à risca o marco fiscal. As medidas que nós encaminhamos é exatamente para poder cumprir o marco fiscal. Então, tudo aquilo que vier para contribuir para o cumprimento do marco fiscal, será bem-vindo pelo governo”, salientou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.