WhatsApp se pronuncia após rumores de ferramenta para “dedurar” prints

Após vários rumores nas redes sociais sobre uma atualização no WhatsApp que avisará usuários quando outra pessoa tirar print em uma conversa, a empresa se manifestou sobre o caso. O rumor não é novo e já circulou nas redes em outras ocasiões, mas nunca foi implementado.

Questionada pelo Metrópoles se pretende lançar a funcionalidade e se existe uma previsão de implementação, a assessoria do WhatsApp afirmou que a empresa “não comenta rumores”.

Nas redes sociais, usuários se preocuparam com a possibilidade da função ser lançada pelo aplicativo.

“O fofoqueiro não tem um dia de paz”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter). Outro se revoltou com a ferramenta: ‘Ao invés de melhorar a cada atualização parece que só quer expor os fofoqueiros, agora não vai ser possível nem tirar print da conversa que a outra pessoa vai saber’”.

Oficialmente, no site onde a empresa anuncia as novidades, a última atualização do aplicativo não fala na ferramenta de “dedurar” prints e sim sobre a última funcionalidade lançada, a que permite a transcrição de áudios, lançada em 21 de novembro.

A ferramenta ofereceu a opção de transcrição de áudios enviados em português, inglês, espanhol, russo e hindi. Na ocasião, a Meta garantiu que, assim como as mensagens escritas e enviadas por voz, as transcrições também serão criptografadas. Ou seja, ninguém de fora terá acesso às suas conversas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.