Ramón Díaz admite atuação irregular do Vasco, pede paciência e reforços

Ramón destaca estratégia de começo de temporadaFoto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco venceu o Madureira nesta quinta-feira (25), mantendo-se invicto e, agora, líder no Campeonato Carioca. Mas o time teve duas atuações muito discrepantes em cada tempo. Na primeira etapa, dominou a posse de bola, mas errou muito nas tomadas de decisão e praticamente não levou perigo à baliza adversária. Só na segunda etapa, com as entradas de Payet, Paulinho e David, é que o time realmente deslanchou e conseguiu chegar ao triunfo por 2 a 0.

Além disso, a equipe saiu vaiada de campo após o fim da primeira metade. O técnico Ramón Díaz, diante disso, pediu paciência aos torcedores e afirmou que o contexto se deve a uma estratégia utilizada pelo treinador para não desgastar os jogadores fisicamente neste começo de temporada. Vale lembrar que a equipe chegou há pouco do Uruguai, onde realizou dois jogos de pré-temporada. Assim, os principais titulares vão entrando gradativamente na equipe.

“No primeiro tempo, o Vasco não estava vencendo e a torcida já reclamou. Tem que ficar tranquila. No segundo tempo, ela festejou e se divertiu. É uma equipe grande, tem muita pressão. Vamos desfrutar o momento e viver o momento lindo que estamos vivendo. É a estratégia que temos para colocar todos os jogadores bem, neste momento. De fato, no primeiro tempo não fomos precisos e nem tivemos chances. Mas, depois, com as mudanças, a equipe melhorou. Começou a funcionar mais, criar chances e poderíamos ter feito mais gols. A torcida tem que ter paciência pois, no primeiro tempo, tínhamos jogadores jovens, que não haviam jogado e estão se adaptando ao nosso jogo. É um momento de preparação”, disse Ramón Díaz.

Ramón pede reforços

O técnico argentino elogiou o volante Juan Sforza, que está chegando ao Vasco. Apesar da idade (21 anos), lembrou que o provável reforço já tem mais de 100 partidas na Série A de seu país e mostrou qualidade. A partir daí, quer o foco da diretoria em atacantes.

“Para mim, a necessidade é do meio para frente. Um atacante a mais, algum meia a mais, porque há muitos compromissos para jogar. Necessitamos para o ataque, porque temos Vegetti e Rayan, que é muito jovem”, afirmou.

Ainda sobre idas e vindas, Ramón reforçou que Orellano não quer mesmo permanecer no futebol brasileiro e vai ser negociado. E que Gabriel Pec e Marlon Gomes, vendidos recentemente, aprovaram as respectivas propostas e o clube foi muito bem recompensado.

O Vasco volta a campo para enfrentar o Bangu, em Brasília, no próximo domingo, pela quarta rodada do Estadual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.