Trem descarrilha e causa superlotação e caos em estações do metrô e CPTM, em SP

Estação Tatuapé ficou lotada após o descarrilhamentoReproduçao TV Globo

Um descarrilamento de trem da MRS Logística causou transtornos no funcionamento de duas linhas da CPTM na manhã desta quarta-feira (18). O incidente, que ocorreu por volta das 2h10, afetou principalmente passageiros vindos da Zona Leste e de cidades do Alto Tietê.

O trem, que seguia pela via três, saiu dos trilhos nas proximidades da estação Brás, causando o bloqueio de duas outras vias – a um e a dois – e interrompendo a circulação dos trens. Em nota, a MRS Logística explicou que o descarrilamento causou os transtornos nas linhas da CPTM.

Devido ao acidente, a circulação dos trens da linha 11-Coral foi interrompida entre as estações Tatuapé e Brás, enquanto o intervalo na linha 12-Safira aumentou no mesmo trecho. Além disso, o serviço Expresso Aeroporto (linha 13-Jade) também foi temporariamente suspenso.

A CPTM acionou o sistema Paese, com 57 ônibus disponíveis para fazer a ligação entre as estações Tatuapé e Brás, permitindo que os passageiros chegassem ao seu destino. A Linha 12-Safira começou a entrar em processo de normalização às 6h30, mas a linha 11-Coral continua sem previsão para retomar a circulação.

As integrações entre trem e metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, que são pagas nos dias úteis, foram liberadas durante a manhã, o que resultou em maior movimentação na linha 3-Vermelha do metrô.

Este não é o primeiro incidente envolvendo descarrilamento na cidade. Em dezembro de 2022, um acidente semelhante causou grandes transtornos ao cobrir várias vias com vagões e afetar o fluxo de veículos na região.

“Técnicos da companhia atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de cargas das vias, para avaliar se houve danos causados e restabelecer as condições normais de operação o quanto antes”, afirmou a MRS em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.