Conheça Jhank González, skatista que sofreu forte queda durante final do SLS Super Crown

Jhank González ficou em terceiro lugar no World Skate Games 2024, disputado na ItáliaReprodução/Instagram

Protagonista de momento chocante durante a final do SLS Super Crown, no ginásio do Ibirapuera, Jhank González foi levado consciente ao hospital São Paulo após feia queda na tarde deste domingo (15).

Nascido na cidade de Samaná, na Colômbia, o atleta é figura carimbada nas principais competições do skate street, e soma mais de 98 mil seguidores nas redes sociais.

Após ficar entre os 20 melhores da temporada da SLS, Gonzalez avançou para final deste domingo após se destacar nas classificatórias ao lado de Gustavo Ribeiro e Nyjah Huston. 

Relação com o Brasil

Jhank Gonzalez leva forte amizade com brasileiros do skate. Nomes como Rayssa Leal e Felipe Gustavo estiveram ao lado do colombiano durante o World Skate Games 2024, disputado na Itália, onde ele conquistou o terceiro lugar.

Giovanni Vianna, um dos grandes nomes da final do SLS Super Crown neste domingo, também é amigo do colombiano. Depois de já ter homenageado o amigo dedicando a ele uma de suas voltas na decisão, ele desejou forças a Jhancarlos.

“Estou muito feliz. Chegar à final já é um sonho, muito gratificante. Vi minha família, meus amigos do Brasil aqui. Só quero agradecer a todos os torcedores, a todos que estão correndo. Força, Jhanca. É um grande amigo nosso, família”, disse.

Polêmica olímpica

Jhank soma também duas participações em Olimpíadas. Em Tóquio (2021), ele acabou ficando na 15ª colocação. Já nos Jogos de Paris (2024), terminou na 22ª posição, último lugar do ranking, com direito a polêmica.

Após ser atrapalhado por um câmera, que o acompanhava durante sua volta na preliminar do skate street masculino, González mostrou o dedo do meio ao se levantar.

Por meio das redes sociais, ele explicou a situação e pediu desculpas.

“Gostaria de pedir desculpa pelo meu gesto à Federação Mundial de Skate, às pessoas, crianças, familiares que me viram, mas foi um momento de raiva. Colocaram a câmera na minha frente, no local onde eu ia passar. Achei que ele poderia me bater, avisei para ele não colocar a câmera na frente dos obstáculos”, escreveu.

Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.