Suspeita de queimar filhotes de gato é presa em Manaus; um morreu carbonizado, diz polícia


Um dos gatos sobreviveu, mas o segundo ficou totalmente carbonizado Filhote de gato resgatado após maus-tratos
Divulgação/PC-AM
Uma mulher de 59 anos foi presa nesta quarta-feira (11) no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, suspeita de queimar dois filhotes de gato. De acordo com a Polícia Civil, um dos animais sobreviveu após ser resgatado por moradores, enquanto o outro morreu completamente carbonizado.
A delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), informou que o crime aconteceu em 14 de agosto deste ano. A investigação teve início após denúncia da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
“Testemunhas relataram que a suspeita foi vista levando os gatos dentro de uma caixa para a frente de sua casa, onde ateou fogo. Um dos filhotes conseguiu ser salvo pelos moradores, mas o outro não resistiu”, explicou a delegada.
Em depoimento, a mulher admitiu ter ateado fogo na caixa, mas afirmou desconhecer que os gatos estavam dentro dela. Ela foi autuada por maus-tratos a animais e permanecerá à disposição da Justiça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.