Rio: Menina de 12 anos é baleada em meio a guerra de facções e morre enquanto brincava

Kamila VitoriaReprodução

Kamila Vitoria Aparecida de Sousa Silva, de 12 anos, morreu após ser baleada durante um confronto entre bandidos rivais na Favela da Guarda, localizada em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta das 21h desta quinta-feira (5).

A menina estava brincando na quadra de futebol da comunidade quando foi atingida por um disparo. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo de Kamila foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

A Polícia Militar informou que equipes do 3º BPM (Méier) foram acionadas para a favela após o registro de disparos de arma de fogo. A PM recebeu informações de que os tiros eram resultado de uma disputa entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e uma milícia que domina a região. Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido.

O policiamento na área foi reforçado pela corporação, que continua acompanhando a situação. A morte de Kamila está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os familiares da criança já prestaram depoimento à polícia, que também está em busca de mais informações para identificar a origem do disparo e esclarecer as circunstâncias do crime.

Este caso é mais um na triste estatística de violência envolvendo jovens na região. De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, em 2024, 34 adolescentes foram baleados na Região Metropolitana do Rio, sendo 16 mortos e 18 feridos.          

Adicionar aos favoritos o Link permanente.