Colônia Z-20 elege nova diretoria para o triênio 2025-2027 em Santarém


A posse oficial dos eleitos está marcada para o dia 20 de dezembro, com uma cerimônia de posse da nova diretoria e dos coordenadores de núcleo de base, que foram eleitos por 115 comunidades. Colônia de pescadores Z-20
Arquivo/G1
Na última quinta-feira (4), a Colônia de Pescadores Z-20 de Santarém, oeste do Pará, anunciou o resultado da eleição que definiu os novos diretores e coordenadores que estarão à frente da entidade durante o próximo triênio, de 2025 a 2027. O processo conduzido pela Comissão Eleitoral, envolveu representantes de dez regiões associadas à Z-20, sendo realizado no dia 1º de dezembro em 115 comunidades.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Após um intenso processo de apuração, que começou na segunda-feira (2), e foi concluído na quinta-feira (4), foram definidos os quatro novos diretores:
1º lugar: José Ednaldo Rocha, representando a cidade;
2º lugar: Alberto José de Santos Costa, da região do Uricurituba;
3º lugar: Dayane Carollini, da região do Tapajós;
4º lugar: Aldeci Dias, da região do Arapiuns.
Originalmente, cada uma das dez regiões deveria apresentar um candidato, mas apenas sete concorrentes participaram, com três desistências de representantes das regiões Ituqui, Aritapera e Maicá.
A posse oficial dos eleitos está marcada para o dia 20 de dezembro, com uma cerimônia de posse da nova diretoria e dos coordenadores de núcleo de base, que foram eleitos pelas 115 comunidades.
Após a posse haverá a realização da primeira reunião dos coordenadores para a formação do Conselho Fiscal, com seis membros eleitos (três titulares e três suplentes).
No dia 2 de janeiro do ano que vem, a nova diretoria se reunirá pela primeira vez para distribuir as funções administrativas, como diretoria de Patrimônio, Finanças e Assistência Social, e dar início às atividades do mandato.
O mandato dos novos diretores, com duração de três anos, terá como foco fortalecer a organização e a representatividade dos pescadores da região.
“Essa eleição foi um marco, apesar de termos tido menos candidatos do que o ideal. A partir de agora, nosso objetivo é organizar melhor os núcleos de base e estruturar o conselho fiscal para garantir uma gestão eficiente até 2027”, afirmou Elivan Santos.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.